Exposição Poéticas Citadinas capa

Mostra apresenta fotografias de estudantes de Museologia

: Sala Multiuso - Prédio das Humanidades - Câmpus Samambaia

: 20 de Novembro 2018 a 31 de Janeiro 2019

O segundo período do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove, de 20 de novembro a 31 de janeiro, a Mostra Fotográfica Poéticas Citadinas, na Sala Multiuso do Prédio das Humanidades, no Câmpus Samambaia. Os trabalhos foram realizados pelos estudantes da disciplina Comunicação Patrimonial I - Ação Educativo-Cultural, sob orientação das professoras Ivanilda Junqueira, Ana Rita Vidica e Keith Valéria Tito.

Imagens Noturnas da Cidade: um encontro entre Museus e Escolas é um projeto de extensão cujo objetivo consiste em estabelecer conexões entre a Universidade, os museus e as escolas, de forma a contribuir para o processo educativo, cultural e científico, articulando a pesquisa, o ensino e a extensão.

A ação teve como proposta viabilizar a relação integradora e transformadora entre a Universidade e a sociedade, fortalecendo esse diálogo como forma de dar a conhecer as diversas narrativas sobre a cidade de Goiânia e seu patrimônio.

Os estudantes-fotógrafos registraram cenas urbanas com o fim de apresentar aspectos do seu patrimônio cultural, chamando a atenção para a importância da participação comunitária no que diz respeito à busca de soluções para a deterioração do espaço urbano.

Partiu-se do princípio de que a educação é primordial quando se pretende investir no uso mais adequado da cidade, e em práticas que visem fortalecer a cidadania.

Exposição Poéticas Citadinas