Ciência no Parque Novembro 2018

Ciência no Parque leva pesquisadores para o CEPAL do Setor Sul

Événement

: Cepal do Setor Sul

: 24 Novembro 2018 às 09:00

Pesquisas recentes (State of Science Annual Index 2018) indicam que para 94% dos brasileiros a ciência é muito importante e 63% se sentem animados ao pensar nos futuros impactos da ciência na sociedade. Embora 90% dos cidadãos saibam muito pouco ou nada sobre ciência, 88% gostariam de adquirir mais conhecimentos científicos. Pensando nisso, a Universidade Federal de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), realizam no dia 24 de novembro, a partir das 8h, no CEPAL do Setor Sul, o projeto Ciência no Parque. O objetivo é promover a aproximação entre pesquisadores e sociedade, mostrando um pouco do que é produzido na UFG. 

Se você é estudante, inscreva-se para participar mostrando sua produção e valorizando o conhecimento produzido pela universidade pública. Porque lugar de pesquisador é em todo lugar!

A inscrição pode ser feita no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec-UFG): http://eventos.ufg.br/ciencianoparque

O evento faz parte do Programa Ciência Pop, uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Sedetec para a popularização da ciência. Na ocasião, resultados de pesquisas científicas e de extensão serão expostos ao público e os visitantes poderão interagir com os cientistas e participar de atividades culturais. 

Ciência no Parque Novembro 2018