Esportes brasileiros capa

Evento aborda esportes genuinamente brasileiros

Evento

: Faculdade de Educação - Câmpus Colemar Natal e Silva / Faculdade de Educação Física - Câmpus Samambaia

: 10 a 11 de Agosto 2018

Será realizada nos dias 10 e 11 de agosto a I Conferência dos Esportes Genuinamente Brasileiros. O evento é organizado pelo professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Leonardo Andrade, juntamente com o Departamento de Educação Física do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae).

No dia 10/8 ocorrerá uma mesa-redonda, às 19h, no miniauditório da Faculdade de Educação da UFG, no Câmpus Colemar Natal e Silva, e no dia 11/8 serão promovidos minicursos tematizando os esportes brasileiros, como biribol, quimbol, frescobol, futevôlei, entre outros, a partir das 8h.

Os interessados devem enviar um e-mail com o título INSCRIÇÃO PARA A I CONFERÊNCIA DOS ESPORTES GENUINAMENTE BRASILEIROS, com nome, CPF e instituição para o endereço leonardoandradeprof@gmail.com. O evento é gratuito, aberto a estudantes, professores e entusiastas do esporte, com certificação de oito horas.

O evento tem o objetivo de contribuir para a formação de professores de Educação Física, técnicos e esportistas, além de trazer visibilidade e empoderamento para modalidades nacionais.

Esportes brasileiros