Capa webconferência

III Ciclo de Webconferências: Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania

: Via Web

: 16 de Maio 2018 às 19:00 a 03 de Julho 2018

O III Ciclo de Webconferências é um projeto de extensão realizado em uma parceria da Especialização Interdisciplinar em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania da UFG e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor-CE. Serão 10 webconferências no primeiro semestre de 2018. A primeira será no dia 21 de fevereiro. O evento é voltado para docentes e discentes da Especialização Interdisciplinar em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania, alunos de cursos afins aos temas, profissionais da área cultural e demais interessados na temática em todo o país.

Inscrições: http://bit.ly/iii-ciclo-webconferencias-inscricao (serão fornecidos certificados aos participantes).

Datas das webconferências (sempre às 19 horas):  16/05; 29/05; 07/06; 19/06; 03/07.

1ª Conferência: Reflexões sobre a (in)adequação do Direito Ambiental para a Proteção do Patrimônio Cultural

Este é o tema da primeira das dez webconferências que serão realizadas pela Especialização Interdisciplinar em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania (EIPDCC), do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (NDH-UFG), em parceria com o GEPDC (Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais) do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional - Mestrado e Doutorado - da Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

A primeira webconferência do III Ciclo acontecerá no dia 21/02, quarta-feira, às 19 horas, e será ministrada por Allan Carlos Moreira Magalhães, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR/CIESA), Mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Professor nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu do Centro Universitário do Norte (UNINORTE) e Advogado da União.

O Ciclo de Webconferências é um projeto de extensão que visa atender ao público interno (da Especialização Interdisciplinar em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania e dos demais cursos da UFG) e externo (membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor, alunos da UNIFOR-CE e de outras instituições de ensino em todo o país, profissionais da área cultural e demais pessoas interessadas nas temáticas do Ciclo em todo o país).

Para se inscrever, acesse https://goo.gl/forms/6NqjyTLvHx5s0z63 e preencha o formulário (fique atento às orientações para acesso à sala de webconferências). Os participantes terão direito a certificado. Confira abaixo o cronograma com as datas de todas as dez webconferências do III Ciclo de Webconferências – Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania:

Outras informações: 3209-6022 ou eipdcc.ndh@gmail.com

Circulação de bens culturais.png