Exposição Pigmentos capa

Exposição propõe novo olhar sobre edifícios da UFG

: Livraria Palavrear

: 09 a 28 de Fevereiro 2018

O arquiteto Rodolpho Furtado convida para a exposição do projeto Projeto Pigmentos, que será realizada entre os dias 9 e 28 de fevereiro na Livraria Palavrear no Setor Universitário. O projeto é uma proposta de redescoberta do olhar sobre a cidade, por meio da mudança da percepção cotidiana de sua atmosfera. Entende-se que o indivíduo agrega valor aquilo que desperta afetividade, reconhecimento, desejo, pertencimento e sentimento de relevância para o coletivo. O objetivo desse projeto é deslocar a posição que o patrimônio construído de Goiânia ocupa de elementos congelados - “monumentos” do cotidiano camuflados pela rotina e pela paisagem urbana – para uma posição ativa, de visibilidade e que provoque a memória do indivíduo, fazendo-o buscar em suas lembranças se ele reconhece tal edifício, se lembra onde o viu e por que ele lhe chamou atenção. Alguns dos edifícios da UFG que estão no trabalho são principalmente exemplares da arquitetura modernista e contemporânea de Goiânia, como a Escola de Engenharia, a FAV, o Centro Cultural UFG e o Planetário.

Exposição pigmentos

Engenharia exposição