noite dos assassinos

Emac apresenta espetáculo A Noite dos Assassinos

: Sala 8 da Escola de Música e Artes Cênicas - Câmpus Colemar Natal e Silva

: 26 de Janeiro 2018 a 18 de Fevereiro 2018

O Núcleo Transdisciplinar de pesquisas em Teatro, Dança e Performance da UFG (Máskara) convida toda a comunidade para a estreia do espetáculo "A Noite dos Assassinos", que acontece na sexta-feira (26/1), às 20h, na Sala 8 da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Câmpus Colemar Natal e Silva). A peça fica em cartaz no local até o dia 4/2 e depois segue para o Centro Cultural UFG, onde será apresentada entre 16 e 18/2. Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00.

Sinopse:

"Noite dos Assassinos", texto do dramaturgo cubano José Triana, se constitui no cruzamento entre o teatro improvisacional e o teatro clássico. Um teatro que mostra que tudo muda, tudo se move, tudo se transforma, um canto necessário no país em que hoje vivemos. A história remonta a 1950, em Cuba, antes da Revolução de 1959, quando três irmãos, Cuca, Beba e Lalo, já adultos, se encontram no porão de sua casa para encenar o assassinato de seus próprios pais. Esta encenação representada é uma fantasia, um ensaio, ou uma representação do que já foi feito? Neste sério jogo de faz-de-conta, mortal e simbólico, não há amor entre os pais e as crianças, revive-se apenas o recalcado. Arte ou realidade? Embora haja apenas três atores em cena, eles atuam um enorme repertório de personagens ausentes/presentes, incluindo seus pais. Uma primeira pergunta aparece para a plateia desde o primeiro momento: é uma representação ou um planejamento do que está para acontecer?

noite dos assassinos

Ficha Técnica:

Texto: José Triana
Tradução e Adaptação: Poliane Vieira Nogueira
Direção: Robson Corrêa de Camargo
Elenco: Gabriella Vitorino - BEBA
Ilmara Damasceno - CUCA
Ronei Vieira – LALO
Preparação Corporal: Warla Paiva
Cenário e Figurino: Guilherme Oliveira
Iluminação: Allan Lourenço
Fotografia: Victor Hugo Maia