simpósio ciência do solo

UFG recebe eventos sobre nutrição de plantas e ciência do solo

Evento

: Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal

: 01 a 04 de Maio 2018

A Universidade Federal de Goiás recebe, em 2018, o 2° Simpósio sobre Nutrição de Plantas no Cerrado e a V Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo. Os dois eventos ocorrem, concomitantemente, entre 1° e 4/5, no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal.

De acordo com os organizadores, a realização do Simpósio e da Reunião de forma integrada é importante para que os participantes possam se atualizar sobre informações e conceitos relativos à fertilidade do solo e à nutrição de plantas cultivadas na região, com foco no uso eficiente de nutrientes e adubações. Para tanto, será abordada a parte prática ligada ao manejo do solo, técnicas de avaliação do estado nutricional, melhores práticas agrícolas que possam promover a nutrição mineral das principais culturas.

As discussões e palestras ilustrarão ainda a importância do diagnóstico nutricional adequado de um sistema produtivo e uma reflexão dos “gargalos” existentes, dando ênfase para os desafios da região do Cerrado. Por fim, serão abordados temas como a adubação mineral e orgânica, novas técnicas de avaliação do estado nutricional das culturas, adubação de sistemas de cultivo, enfim, todas as boas práticas que sejam capazes de garantir maior retorno econômico de forma sustentável.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

simpósio ciência do solo