Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
BC recebe a exposição "Do descarte à arte"

Biblioteca recebe a exposição "Do descarte à arte"

Evento

: Biblioteca Central - Câmpus Samambaia

: Regional

: 09 Novembro 2017 às 16:00 a 07 Dezembro 2017

Com a missão de reaproveitar materiais resgatados de sucatas de indústrias, ferros velhos e oficinas mecânicas, os artistas plásticos Andrea Caetano e Maicon Soares trazem para a UFG a exposição “Do descarte à arte”, em cartaz até 7 de dezembro, no hall térreo da Biblioteca Central, Câmpus Samambaia, com visitação de segunda a sexta, das 7h15 às 22h.

Formada em arquitetura, Andrea conta que, ainda durante a faculdade, sempre teve apelo sustentável nos projetos que desenvolvia. “Sempre fui ativista nessa área. Durante o curso precisei desenvolver um e não sabia como fazer”, afirma, contando que, por ser um serralheiro com talento nato, Maicon tinha, em sua oficina, materiais descartados que poderiam ser úteis.

“Ele me auxiliou a produzir o objeto e a partir disso ele começou a gostar de produzir arte e aperfeiçoar o trabalho”, conta. Segundo ela, foi assim que começaram a moldar esculturas e luminárias. “Não tínhamos custo, então era possível produzir arte sem gerar despesas e, ao mesmo tempo, retirar do meio ambiente aquilo que as pessoas jogavam fora”, relata.

A artista plástica conta que para produzir peças menores levam em média 10 minutos, mas quando se trata de peças conceituais gastam até um mês para concluir o trabalho. “Temos que unir as peças para dar forma aos objetos, por isso levamos esse tempo para finalizar os objetos”, afirma. 

 

 

 

Listar Todas Voltar