Concertos UFG capa

Concertos UFG traz Iluminiras - obras de Paulo Guicheney

: Centro Cultural UFG - Praça Universitária

: 02 luglio 2017 alle 11:00

A série Concertos UFG traz no próximo domingo (2/7) a apresentação Iluminuras – obras de Paulo Guicheney. A apresentação organizada pelo projeto Concertos em Goiânia trará composições do premiado compositor goiano executadas por músicos de renome internacional, como Netanel Draiblate, David Gardner e Ana Flávia Frazão. O público poderá apreciar programa com cordas, percussão, voz e difusão sonora (eletrônica) às 11h no Centro Cultural UFG com entrada franca.

Paulo Guicheney escreve para várias formações instrumentais, possui músicas executadas em diferentes países e foi premiado na XVII Bienal de Música do Rio de Janeiro com a obra Musik Nach W. (difusão sonora), que abrirá o concerto. Ele descreve sua motivação como apropriar-se de "obra conhecida, desmontá-la, despedaçá-la, escutar com outros (e novos) ouvidos". O compositor atualmente também leciona na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), é escritor e autor do livro Tempo de atirar pedras e dançar (Martelo Casa Editorial, no prelo).

Concertos em Goiânia
O projeto Concertos em Goiânia é realizado pelas professoras da Emac Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Concertos UFG