Pipoesia

Cepae realiza IX Festival de Pipoesia

: Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação - Câmpus Samambaia

: 20 de Maio 2017 às 08:00

O  Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) realiza, no dia 20 de maio, o Festival de Pipoesia, neste ano em sua nona edição. As atividades pedagógicas do projeto se iniciam juntamente com o ano letivo e os resultados são apresentados no festival, com atividades previstas das 8h às 12h. Como nos anos anteriores, os departamentos ou os professores se organizam com os seus alunos para as exposições, apresentações e para a atividade de soltar pipa com poesia. Os espaços são da livre escolha e criatividade do professor/alunos.

"Para realizarmos uma festa bonita e lúdica contamos com a participação de todos. E ao convidar todos a participar o fazemos pensando não apenas naquilo que nos diferencia, mas no que nos une de forma mais ampla: todos temos sentimentos, somos mortais, somos sexuados, sentimos fome, prazer, dor física, medo, alegria, tristeza, sonhamos, temos conflitos, enfim, somos humanos e, com a poesia, podemos, adultos e crianças, compartilhar emoções,  impressões, sentimentos, dúvidas, paradoxos, ambiguidades, criatividade, experiências comuns", explica a coordenadora do projeto, Célia Sebastiana Silva.

Pipoesia

Neste ano dois outros projetos se juntarão ao Pipoesia. O de Sustentabilidade, coordenado pela professora Vivianne Fleury de Faria, terá atividades no mesmo dia e o grupo de escoteiros, coordenado pela professora Maria José de Oliveira Faria Almeida, também usará o espaço do Cepae para atividades. Alunos do curso de mestrado em Ensino na Educação Básica do Cepae e de alunos e professores de outras escolas das diferentes redes também devem participar do evento.