IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal

UFG recebe IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal

: Oliveira's Place

: 28 de Junho 2016 a 01 de Julho 2016

A Escola de Agronomia, convida estudantes, pesquisadores, representantes do setor público e privado e demais interessados no tema de Inventário Florestal para participarem do IV Simpósio Nacional de Inventário Florestal, a ser realizado em Goiânia, entre 28 de junho e 1° de julho de 2016.

Os inventários florestais nacionais visam contribuir para a gestão eficiente de recursos florestais, uma vez que geram informações acuradas e atualizadas sobre as florestas naturais e plantadas e sua relação com os recursos ambientais associados, em nível estratégico. Assim, fornecem subsídios para políticas públicas fundamentais para o uso e conservação das florestas brasileiras. No Brasil, o Inventário Florestal Nacional (IFN), atualmente em fase de implementação, é coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), em cooperação com os estados e diversas instituições e faz parte do Sistema Nacional de Informações Florestais (Snif).

As inscrições são gratuitas até a data do evento.

Confira mais informações no site do evento.