Exposição fotográfica Cerrado

Exposição fotográfica: Belezas ocultas do cerrado

: Centro Livre de Artes - Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis - Setor Oeste

: 25 de Maio 2015 a 16 de Junho 2015

A exposição fotográfica Belezas ocultas do cerrado: para além dos olhos do cerrado, com imagens registradas pela professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFG, Tatiana de Sousa Fiuza, estará disponível para visitação de 25/05 a 16/06, no Centro Livre de Artes, Setor Oeste. A exposição, que une o registro fotográfico e informações científicas, mostra as belezas desse bioma e estimula sua preservação.

Tatiana de Sousa Fiuza desenvolve trabalho com plantas medicinais do Cerrado e registrou algumas espécies de plantas com flores, frutos e sementes. Essas espécies foram identificadas em conjunto com o professor e botânico Heleno Dias Ferreira, além de outros professores e alunos da Faculdade de Farmácia da UFG.

Segundo a fotógrafa, apesar de ser o segundo maior bioma do Brasil, o cerrado tem sofrido constante degradações em sua fauna, flora e bacias hidrográficas e, por isso, sua imagem tem sido distorcida, como se fosse uma região sem beleza ou importância. "Para tentar mudar essa visão, captei imagens que revelam o cerrado além do ambiente de árvores retorcidas e castigadas pelo fogo. Essas fotos podem ajudar a despertar na sociedade a real necessidade de preservação desse Bioma", explicou.

Exposição fotográfica Cerrado