Logo do youtube rosa
Logo do Instagram - Rosa
evento8610.jpg

UFG realiza neste sábado (28) o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre

Atualizado em 21/08/14 10:26.

: Instituto de Informática da UFG (Câmpus Samambaia)

: Regional

: 27 Abril 2012 às 21:00 a 01 Novembro 2013 às 12:40

Além das palestras destinadas a profissionais e estudantes de informática, evento realiza ações para a comunidade em geral, como instalação gratuita de softwares em computadores e o Batizado Digital

A Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá, no próximo dia 28 de abril, o FLISOL – Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre. O evento, que ocorre desde 2005, tem como principal objetivo promover o uso desse tipo de software, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Além das palestras sobre software livre, destinadas principalmente aos profissionais e estudantes da área de informática, os organizadores do evento realizam ações como a Install Fest (instalação de versões do Linux em computadores) e o Batizado Digital (apresentação do computador a pessoas que não têm intimidade com o universo digital). Tanto o Install Fest quanto o Batizado Digital são ações gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Os interessados podem se inscrever como participante ou como colaborador do evento. Para informações sobre a inscrição clique aqui. O FLISOL será realizado no Instituto de Informática da UFG, localizado no Câmpus Samambaia. Programação completa e mais informações na página do evento: http://flisolgo.org.br/gyn

Sobre o FLISOL - Com a finalidade de promover o uso de software livre, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país, em cada cidade/localidade) organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente (e legalmente) softwares livres nos computadores levados pelos participantes. Paralelamente são oferecidas apresentações, palestras e oficinas sobre temas locais, nacionais e latino-americanos ligados ao tema, com variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

Em 2009, o FLISOL-Goiânia atingiu o recorde de público da América Latina, mobilizando cerca de 1.200 participantes. Goiânia já participou de 7 edições do evento. Neste ano (2012), a 8ª edição do evento será realizada simultaneamente na Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Uruaçu e no IFG de Anápolis.

Fonte : INF/UFG

Categorias : Evento