Weby shortcut
Link Youtube

Médico do Hospital das Clínicas da UFG lança livro

Atualizado em 25/09/13 00:38.
Dr. Sandro Reginaldo, chefe do Serviço de Ombro e Cotovelo do HC, é editor do livro Ombro e Cotovelo - Série SBOT Ortopedia Cirúrgica

A Série

A série SBOT Ortopedia Cirúrgica, escrita pelos maiores nomes da ortopedia nacional, com livros repletos de ilustrações e acesso online a vídeos das cirurgias realizadas pelos próprios autores, ganha seu quarto título: Ombro e Cotovelo (Editora Elsevier).

Editada pela Comissão de Educação Continuada da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (CEC-SBOT), com a colaboração da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), a obra é referência para o aprendizado de residentes e pós-graduandos, e para atualização e revisão do profissional no tratamento cirúrgico de lesões ortopédicas e traumáticas de ombro e cotovelo.

Ao todo, 36 capítulos se dedicam às luxações e fraturas de ombro e cotovelo, muitas delas de grande complexidade e intrinsecamente relacionadas à crescente mecanização do trabalho e à violência do mundo atual, traduzida, por exemplo, nos acidentes de trânsito por alta velocidade e embriaguez que atingem a parcela produtiva da população. O livro trata, ainda, dos processos degenerativos osteotenomioligamentares micro e macrotraumáticos ligados às atividades diárias, ao envelhecimento biológico e à prática de esportes, como vôlei e handebal – modalidades esportivas nas quais o Brasil tem se destacado em anos recentes e que se utilizam bastante dos membros superiores.

O livro se abre ainda para temas polêmicos e desafiadores na especialidade, como o tratamento da osteoartrose. Afinal, quando é descartada qualquer possibilidade de regeneração da cartilagem, alcançar uma prótese com funcionamento o mais perfeito e próximo possível da articulação original, e devolver ao indivíduo lesionado suas atividades pessoais e profissionais, é tarefa árdua e complexa. As novidades do tratamento por via artroscópica das lesões do manguito rotador, da cabeça longa do bíceps e das instabilidades – também alvo constante de controvérsias entre os especialistas –, além do tratamento das instabilidades a céu aberto, revivendo técnicas operatórias tradicionais, são abordados ao longo de 13 capítulos.

O acesso às seções de Ombro e Cotovelo é fácil e rápido e o texto é conciso e objetivo, organizado por tópicos. Os vídeos de cirurgias podem ser acessados pelo site da Elsevier no Expert Consult, acervo multimídia exclusivo da Editora. 


Ombro e Cotovelo - Série SBOT Ortopedia Cirúrgica*
Editora: Elsevier
Páginas: 464    
  Formato: 21x28       Preço: R$ 319.
*E-book disponível a partir de setembro nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.




EDITORES DA SÉRIE SBOT
Dr. João Maurício Barretto – Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela UFRJ, Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela USP e Chefe do Serviço de Ortopedia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.
Dr. Alexandre Fogaça Cristante – Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e Chefe do Grupo de Coluna e Trauma Raquimedular do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

EDITORES DE “OMBRO E COTOVELO”
Dr. Sandro Reginaldo – Membro titular da SBOT e da SBCOC, Mestre em Ortopedia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Chefe do Serviço de Ombro e Cotovelo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.
Dra. Isabel Pozzi – Membro titular da SBOT e da SBCOC e Chefe do Grupo de Ombro e Cotovelo do Hospital Universitário de Canoas (RS).
Dr. Alberto Miyazaki – Membro titular da SBOT e da SBCOC, Mestre e Doutor em Ortopedia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Chefe do Serviço de Ombro e Cotovelo da Santa Casa de São Paulo-Pavilhão Fernandinho Simonsen.

Sobre a Elsevier
No Brasil, a Elsevier publica os principais livros da área de saúde e consagrados há centenas de anos em todo o mundo – a maioria deles acompanhados de material complementar na web. A editora tem ainda o maior catálogo de livros digitais em língua portuguesa na área da saúde no país. A Elsevier também produz revistas científicas de importantes sociedades médicas, oferece uma série de produtos eletrônicos e digitais inovadores, como o Science Direct, o ClinicalKey, o Scopus e databases bibliográficas, além de serviços e soluções e conteúdos específicos para a indústria farmacêutica.

Fonte : Assessoria de Comunicação da Elsevier

Listar Todas Voltar