Dúvidas Frequentes

Atualizado em 17/12/15 08:06.

Este é um serviço de ajuda ao visitante do portal UFG, cujo objetivo é esclarecer as dúvidas mais freqüentes.

* Caso sua dúvida não esteja relacionada abaixo, siga o procedimento ao fim deste documento.

1. Quais os cursos de graduação oferecidos pela UFG ?
2. Quais os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFG ?
3. Como posso obter informações sobre o vestibular da UFG ?
4. Quero transferir para UFG. Como proceder ?
5. Quero trancar a matrícula. Como proceder ?
6. Quero divulgar um evento/notícia relacionado(a) a UFG. Como proceder ?
7. Como posso requerer uma vaga na UFG sendo um profissional diplomado ?
8. Quero consultar a grade curricular dos cursos de graduação da UFG.
9. Sendo aluno da UFG, como faço para ter um e-mail aluno@curso.grad.ufg.br ?
10. Quero entrar em contato com a equipe que mantém o Portal UFG.
11. Como enviar críticas, sugestões elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG ?

1. Quais os cursos de graduação oferecidos pela UFG ?
A lista dos cursos de graduação oferecidos na UFG encontra-se em: http://www.prograd.ufg.br

2. Quais os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFG ?
A lista dos cursos de pós-graduação oferecidos na UFG encontra-se em: http://www.prppg.ufg.br

3. Como posso obter informações sobre o ingresso na UFG ?

O Conselho Universitário da UFG aprovou em 2014 a adesão integral da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A partir desse ano, aqueles que querem ser alunos da UFG devem realizar a prova do Enem e, posteriormente, concorrer a uma das vagas oferecidas na instituição via SiSU. Os cursos de graduação foram divididos em pesos e grupos específicos para compor as notas dos candidatos. Alguns cursos não serão contemplados pelo SiSU por necessitarem de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE). Informações estão disponíveis em www.sisu.ufg.br

4. Quero transferir para UFG. Como proceder ?
Havendo vaga, a Universidade aceita a transferência de estudantes de outras IES para a continuidade de estudos no mesmo curso ou cursos com objeto de estudo e currículos afins. Mais informações no site da PROGRAD.

5. Quero trancar a matrícula. Como proceder ?
É permitido o trancamento de matrícula, por período semestral, no máximo quatro vezes, consecutivas ou não. O trancamento de matrícula deve ser requerido após o início das aulas do período, em período definido no calendário acadêmico. É proibido o trancamento de matrícula na 1ª série, exceto nos casos previstos na Resolução CCEP N.º 387/96. Maiores informações junto a PROGRAD.

6. Quero divulgar um evento/notícia relacionado(a) a UFG. Como proceder ?
Para divulgar um evento/notícia relacionado(a) a UFG, você deve enviar o texto na íntegra para .ascom@ufg.br . O mesmo só será divulgado após avaliação e aprovação da equipe de imagem institucional.

7. Como posso requerer uma vaga na UFG sendo um profissional diplomado ?
O portador de diploma de curso superior reconhecido e registrado pelo MEC poderá obter o seu ingresso na UFG para uma nova graduação, desde que haja vaga no curso pretendido, remanescentes do processo seletivo, observado o Edital publicado pelo DAA, com os critérios de seleção estabelecidos pela Coordenadoria de Curso (Súmula CFE N.º 02/92). Maiores informações junto a PROGRAD.

8. Quero consultar a grade curricular dos cursos de graduação da UFG.
Em breve estaremos divulgando as grades curriculares dos cursos de graduação da UFG.

9. Sendo aluno da UFG, como faço para ter um e-mail aluno@curso.grad.ufg.br ?
Podem ter e-mail na UFG, todos os alunos de graduação, regularmente matriculados e que tenham informado o número do CPF no ato da matrícula. O próprio aluno é quem faz seu cadastro no Serviço de Webmail, que já disponível para uso no seguinte endereço: https://webmail.grad.ufg.br/

10. Quero entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG.
Para entrar em contato com a equipe responsável pelo Design Gráfico e Software de Gerenciamento do Conteúdo do Portal UFG, basta enviar um e-mail para web@cercomp.ufg.br ou 3521-1391 (Equipe Web do Cercomp - Campus II).

As críticas, sugestões, elogios, denúncias ou dúvidas sobre administração e/ou serviços prestados pela UFG devem ser enviadas através do Fale com a UFG

Procedimento para esclarecimento de dúvidas:

• Identifique primeiramente o Órgão responsável.

PROCOM - restaurantes universitários, creche, apoio ao estudante, assistência médica, etc.
PRODIRH - coordenadoria de informática, GED, departamento de pessoal, comissão de avaliação institucional, departamento de desenvolvimento e recursos humanos, etc.
PROEC - informações sobre cursos de extensão bolsas, etc.
PROGRAD - trancamento de matrícula, transferência de cursos, histórico escolar, declarações, registro de diplomas, etc.
PRPPG - informações sobre cursos de especialização, mestrado, doutorado e aperfeiçoamento, bolsas, etc.
VESTIBULAR - ponto de corte, datas, editais, segunda chamada, boletim de desempenho, etc.