Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Nota de falecimento

Juan Barrio, diretor do Planetário da UFG

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 06/08/17 16:41. Atualizada em 06/08/17 20:12.

Velório será a partir das 7h30 desta segunda-feira (7/8), no cemitério Jardim das Palmeiras; professor trabalhava na UFG desde 1991

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informa, com imenso pesar, que faleceu neste domingo (6/8) o professor Juan Bernardino Marques Barrio, diretor do Planetário da UFG. O professor estava internado desde o início da semana passada com quadro de infecção. O momento é de extrema tristeza e dor, em que toda a comunidade da UFG se solidariza com familiares e amigos. O velório será realizado a partir das 7h30 desta segunda-feira (7/8), no cemitério Jardim das Palmeiras.

Juan Barrio era professor da UFG desde 1991, tendo atuado no curso de Geografia e na Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática. Físico e Astrofísico, trabalhou incansavelmente na difusão da ciência, fazendo do Planetário da UFG referência no país. No início deste ano, passou a presidir a Associação Brasileira de Planetários (ABP), tendo sido o primeiro da região Centro-Oeste a ocupar o cargo. Na última semana, a UFG sediou o X Encontro da Associação de Planetários da América do Sul.

Em outubro de 2015, quando o Planetário da UFG completou 45 anos, o professor Juan Barrio foi entrevistado pelo Jornal UFG, quando falou da sua paixão pelo trabalho. "O Planetário é uma constante fantasia, um sonho. É uma utopia. Não vou chegar no pote de ouro no final do arco-íris nunca, mas eu quero caminhar para lá. No nível coletivo, quero dar às pessoas o que acho fantástico, o que me faz feliz".

Juan Barrio

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora Nota de falecimento

Listar Todas Voltar