Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Embaixada da China  julho 2017

Reitor da UFG visita Embaixada da China

Por Kharen Stecca. Criada em 12/07/17 17:08. Atualizada em 13/07/17 09:38.

UFG está negociando implementação do Instituto Confucius

Na tarde desta terça-feira, 11 de julho, o reitor da UFG, Orlando Amaral, visitou a Embaixada da China com o intuito de dar prosseguimento às negociações para a implementação de um Instituto Confucius na UFG. Ele reuniu-se com o Conselheiro Cultural da Embaixada, Sr. SHI Zegun. O gerente Armando Melo e Santos, do Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de Goiás, também participou do encontro.

O primeiro passo para a instalação do IC foi dado pela assinatura do Memorando de Entendimento entre a UFG e a Universidade Hebei de Medicina Chinesa em maio passado, por ocasião da participação do professor Orlando Amaral na Missão dos Educadores Brasil-China 2017, organizada pelo Instituto Confucius da PUC-Rio, com apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). No início de junho, a UFG recebeu a Diretora Chinesa do Instituto Confucius da PUC-Rio, Ana Qiao, para apresentar-lhe a instituição e discutir sobre os passos seguintes.

No encontro com o Conselheiro Cultural, o reitor entregou carta original, que já tinha sido enviada por correio eletrônico, com manifestação de interesse no estabelecimento do Instituto na UFG, com o apoio do Governo do Estado de Goiás. Também foi discutida a vinda de um professor chinês no segundo semestre para dar início às aulas de mandarim pelo Centro de Línguas, enquanto as negociações sobre o instituto ocorrem.

O Instituto Confucius, criado em 2004, leva o nome do maior pensador Chinês e tem a finalidade de divulgar a língua e a cultura do País. Espalhados em 140 países há 512 Institutos Confucius e mais 1073 Confucius Classrooms nas escolas primárias. Na América Latina, em 29 países há 39 Institutos e 19 Classrooms. Entre outras coisas, o Instituto oferece cursos de língua e cultura, atividades culturais, bolsas de estudo na China, aplicação de exames de proficiência, e summer camp para conhecer a China pelos próprios olhares.

 

Embaixada da China e Instituto Confucius

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última Hora Instituto Confucius

Listar Todas Voltar