Emater

Projeto visa fortalecer cadeia do açafrão

Por Angélica Queiroz. Criada em 12/07/17 10:53. Atualizada em 12/07/17 10:56.

Diversas instituições, entre elas a UFG, integram trabalho que busca dar maior visibilidade ao produto

Texto e Foto: Nathália Peres (Emater)

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniu na última terça-feira (11), com bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O encontro teve como objetivo discutir ações iniciais do projeto “Qualificação da cadeia produtiva do açafrão em Mara Rosa e Região para Utilização do Selo de Indicação Geográfica”. Durante a reunião foi definida a programação inicial do projeto e o planejamento dos ensaios de campo que serão instalados em Porangatu e Mara Rosa.

Para a coordenadora do projeto e bolsista da Fapeg, Beatriz da Silveira Pinheiro, “o projeto é muito interessante. Durante seu andamento, daremos o pontapé inicial para fazer com que o açafrão de Mara Rosa seja mais conhecido, o produtor tenha mais renda e que os benefícios derivados do açafrão possam ser aproveitados”, destacou a bolsista. Além da parceria com a Embrapa, o projeto também conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Emater

Fonte : Comunicação Emater