Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Foto Capa Posse INF

Empossada nova diretoria do Instituto de Informática da UFG

Por Luciana Gomides. Criada em 26/06/17 16:08. Atualizada em 26/06/17 17:33.

Sérgio Teixeira de Carvalho e Vinícius Sebba Pato assumem como diretor e vice, respectivamente

Texto: Luciana Gomides

Fotos: Carlos Siqueira

Os professores Sérgio Teixeira de Carvalho e Vinícius Sebba Pato foram empossados como diretor e vice-diretor, respectivamente, do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás (INF/UFG). A cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (26/6), com a presença do reitor da UFG, Orlando Amaral, além do diretor da gestão anterior, professor Eduardo Simões de Albuquerque.

Foto mesa

Reitor da UFG, Orlando Amaral assina o termo de posse da nova diretoria do Instituto de Informática

Sérgio Teixeira destacou três pontos, sendo eles a gratidão pela experiência proporcionada pela Universidade e apoio recebido pelo INF, a honra em assumir um cargo de tamanha responsabilidade e, por fim, os desafios em ampliar a representação do Instituto como gerador de Tecnologia da Informação (TI) dentro e fora da UFG. "O INF tem que mostrar a que veio", reforçou, estimulando a qualificação como ponto primordial.

O novo diretor falou também sobre a importância do Instituto de Informática como desenvolvedor de profissionais de excelência e da necessidade em completar duas missões durante sua gestão – a aproximação da unidade junto à comunidade, principalmente a indústria, e fortalecer a fabricação de softwares. Para isso, contará com o trabalho do Apoema, órgão complementar vinculado ao INF que visa a pesquisa e desenvolvimento.

 Vinicius Sebba

Novo diretor do Instituto de Informática, professor Sérgio Teixeira, ao lado do Reitor da UFG, Orlando Amaral

O novo vice-diretor, Vinícius Sebba, destacou a incessante busca pela qualidade de ensino e serviços prestados pelo INF. Registrando o intuito de continuar os trabalhos da gestão anterior, relembrou a própria experiência como coordenador de cursos, de onde, mesmo a distância, pode observar os desafios enfrentados pela pós-graduação, à qual pretende atender com o mesmo esmero dispensado à graduação. Outro item que terá destaque na gestão, segundo ele, é a extensão como prestação de serviços à sociedade.

O ex-diretor, professor Eduardo Simões de Albuquerque, fez uma reflexão sobre os quatro anos de gestão, mencionando o implemento do corpo docente e servidores técnico-administrativos. Destacou também o processo de crescimento da Universidade, acompanhado pela evolução do Instituto, incluindo a entrega da nova sede. O ex-diretor fez questão de agradecer a participação dos professores no processo de gestão, frisando o esforço empregado na reformulação do projeto pedagógico.

Vinicius INF

Professor Vinícius Sebba, vice-diretor do INF, recebe portaria de posse das mãos do reitor Orlando Amaral

Encerrando a cerimônia, o reitor da UFG, Orlando Amaral, relembrou o luto em razão do trágico acidente envolvendo o estudante de Veterinária, Lucas Silva Mariano. Em seguida, mostrou a necessidade de celebrar a posse dos novos diretores do INF como forma de renovação de espírito da unidade. Elogiou ainda o crescimento do Instituto, apesar do momento de crise enfrentando pelas Instituições Federais de Ensino.

Orlando Amaral destacou também a gratidão pelos serviços proporcionados pela UFG, além do privilégio em trabalhar em uma instituição que permite às unidades acadêmicas a liberdade em suas tomadas de decisão. Ao encerrar seu discurso, reforçou que, assim como um reitorado, a direção de uma unidade de ensino não se faz encerrada em um gabinete, mas, principalmente, em conjunto com os gestores da própria Universidade.

Currículos
Sérgio Teixeira de Carvalho é graduado em Ciências da Computação pela UFG, Mestrado e Doutorado em Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de Especialização em Educação a Distância pela Universidade Católica de Brasília (UCB). É professor efetivo do INF desde 2006, atuando no mestrado, na especialização e na graduação. Com vasta experiência profissional, atuou como vice-diretor na gestão anterior.

Professor adjunto do INF, Vinícius Sebba Pato possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Pierre et Marie Currie - Paris 6, mestrado em Engenharia de Computação pela UFG e graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Salgado de Oliveira. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em Sistemas Inteligentes.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última hora inf Instituto de Informática

Listar Todas Voltar