Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
premio media lab

Projeto da UFG recebe prêmio InovaCidade 2017

Por Angélica Queiroz. Criada em 25/05/17 10:17. Atualizada em 25/05/17 11:00.

Trabalho do Media Lab recebeu premiação oferecida aos melhores projetos brasileiros voltados para cidades inteligentes

O projeto Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes, desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab) da UFG, com coordenação do professor Cleomar Rocha, recebeu o prêmio InovaCidade 2017, nas categorias de Tecnologia e Inovação, Sociedades Inteligentes e Cidades Colaborativas e Sustentáveis. O prêmio, entregue dia 23 de maio em Curitiba, é oferecido aos melhores projetos brasileiros voltados para cidades inteligentes e integra o programa do evento Smart City Business Congress.

O projeto premiado reúne seis programas e 36 projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade, abrangendo áreas de saúde, educação, segurança, assistência social, meio ambiente, gestão pública, acessibilidade e desenvolvimento econômico. "É um dos projetos mais ousados no Brasil", afirma Cleomar Rocha, que desde janeiro é o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia. O projeto, já em fase de implantação, é prioritário para a atual gestão municipal e, já de início, recebe o reconhecimento em três das principais categorias do evento. Aparecida de Goiânia é a única cidade goiana a receber o prêmio.

 

premio media lab
Professor Cleomar Rocha, prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e primeira-dama, Mayara Mendanha, recebem o prêmio 

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última hora

Listar Todas Voltar