Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
FazArte

Cursinho Comunidade FazArte pede apoio para novo projeto

Por Angélica Queiroz. Criada em 02/05/17 10:37. Atualizada em 02/05/17 11:11.

Doações para Ciranda Infantil FazArte podem ser feitas aos sábados, das 8h as 17h, na Faculdade de Educação da UFG

O Cursinho Popular Comunidade FazArte, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), pede doações para o projeto Ciranda Infantil FazArte, criado em 2017 visando garantir à classe trabalhadora um espaço de estudo e formação adequados às necessidades e a realidade de alunos e alunas que acumulam tarefas de mães/pais, trabalhadores e estudantes, e combater a evasão que afeta prioritariamente as mães-estudantes.
As doações serão recolhidas aos sábados, das 8h as 17h, na Faculdade de Educação da UFG. Para desenvolver suas atividades o projeto precisa dos seguintes materiais: colchonetes; livros infantis e infanto-juvenis; brinquedos (sem estereótipos de gênero); papel A4 (várias cores); lápis; lápis de cor; massa de modelar; giz de cera; tinta guache atóxica; entre outros.

Ciranda Infantil

A Ciranda Infantil é uma expressão da educação infantil não-formal que surgiu da necessidade de acolher as crianças – filhas e filhos de trabalhadores(as) rurais - nos movimentos sociais do campo. Na realidade urbana, especificamente, nesse Projeto de Extensão e Educação Popular, essa necessidade é apontada pela presença de muitas mães e pais que frequentam as aulas de Pré-Enem todos os sábados e que não possuem local adequado para deixar as crianças enquanto se preparam para a desejada vaga na universidade.

"Como é cultura da classe trabalhadora que ousa, sonha e luta todos os dias a despeito de todas as dificuldades, nós nos lançamos em um desafio ainda que precisemos de quase toda estrutura material para concretizar esse novo projeto. Ambicionamos consolidar a Ciranda Infantil da Comunidade FazArte como um espaço adequado para atender crianças, de todas as faixas etárias, proporcionando um ambiente  de aprendizagem, de ludicidade e  de compartilhamento de valores humanistas e socialistas", afirma a coordenação do projeto.

FazArte

O Cursinho Comunidade FazArte atua há mais de uma década atendendo estudantes de baixa renda que buscam ingresso em universidades públicas. Atualmente funciona aos sábados, das 8h30 às 18h na Faculdade de Educação da UFG.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : última hora

Listar Todas Voltar