Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
nota de falecimento

Reitora da Universidade Federal do Tocantins, Isabel Auler

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 01/05/17 20:32. Atualizada em 01/05/17 21:14.

Reitora da UFT tinha 65 anos e sofreu um AVC no começo do ano

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lamenta a morte da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, na tarde desta segunda-feira (1/5). Ela estava hospitalizada em Palmas em decorrência de complicações de saúde que vinha tratando desde o começo do ano. Em janeiro, Isabel foi internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem de férias em Buenos Aires, na Argentina, mas havia se recuperado e chegou a voltar ao trabalho no último dia 17 de abril, após um afastamento de cerca de 70 dias.

Em nome das Instituições Federais de Ensino Superior, a presidente da Andifes e reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, divulgou a seguinte nota de pesar:

Com profundo pesar as reitoras e os reitores das Universidades Federais recebem a notícia do falecimento da colega Isabel Auler, reitora da Universidade Federal do Tocantins. Ainda consternados, manifestamos publicamente nossos sentimentos e nos solidarizamos com a sua família, amigos e toda comunidade acadêmica da UFT. Com grande experiência na vida universitária, a reitora Isabel foi uma aguerrida defensora da educação em todos os níveis, e nos deixa um enorme exemplo de dedicação e amor à educação brasileira. Sentiremos muito sua falta.

Reitora Ângela Paiva Cruz - presidente da Andifes.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última hora Nota de falecimento

Listar Todas Voltar