Bandeira EUA
Professor Nelson Amaral

Professor da UFG participa de debate sobre Fundeb na Câmara

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 18/04/17 09:08. Atualizada em 19/04/17 10:18.

Nelson Amaral, que também é assessor especial da Reitoria, debateu o novo Fundeb como contribuição para a construção do Custo Aluno Qualidade

O professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG) e assessor especial da Reitoria, Nelson Amaral, participou, na tarde de terça-feira (18/4), de um debate na Câmara dos Deputados com o tema "O novo Fundeb como contribuição para a construção do Custo Aluno Qualidade (CAQ)". O debate, promovido pela Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que torna permanente o Fundeb, foi realizado no Plenário 12 da Câmara.

O Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - é formado por recursos estaduais, municipais e federais e destina-se a promover a educação infantil e os ensinos fundamental e médio. Os recursos do Fundeb, que têm vigência até 2020, são distribuídos de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior.

Além do professor Nelson Amaral, participaram do debate o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, e os técnicos de Planejamento e Pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Herton Ellery Araújo e Camillo Bassi.

Confira aqui a íntegra da PEC 15/2015.

Confira o vídeo com o debate.

Fonte : Ascom/UFG com Agência Câmara Notícias

Categorias : última hora Fundeb