Weby shortcut
Bandeira EUA
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Professor Nelson Amaral

Professor da UFG participa de debate sobre Fundeb na Câmara

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 18/04/17 09:08. Atualizada em 19/04/17 10:18.

Nelson Amaral, que também é assessor especial da Reitoria, debateu o novo Fundeb como contribuição para a construção do Custo Aluno Qualidade

O professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE/UFG) e assessor especial da Reitoria, Nelson Amaral, participou, na tarde de terça-feira (18/4), de um debate na Câmara dos Deputados com o tema "O novo Fundeb como contribuição para a construção do Custo Aluno Qualidade (CAQ)". O debate, promovido pela Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que torna permanente o Fundeb, foi realizado no Plenário 12 da Câmara.

O Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - é formado por recursos estaduais, municipais e federais e destina-se a promover a educação infantil e os ensinos fundamental e médio. Os recursos do Fundeb, que têm vigência até 2020, são distribuídos de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior.

Além do professor Nelson Amaral, participaram do debate o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, e os técnicos de Planejamento e Pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Herton Ellery Araújo e Camillo Bassi.

Confira aqui a íntegra da PEC 15/2015.

Confira o vídeo com o debate.

Fonte : Ascom/UFG com Agência Câmara Notícias

Categorias : última hora Fundeb

Listar Todas Voltar