Weby shortcut
Bandeira EUA
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Para Mulheres na Ciência

Pesquisadoras podem concorrer a bolsa de R$ 50 mil

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 10/04/17 10:19. Atualizada em 10/04/17 10:55.

Inscrições para o prêmio Para Mulheres na Ciências vão até o dia 28 de abril

Pesquisadoras que concluíram o doutorado a partir de janeiro de 2010 nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Matemática ou Química podem concorrer ao programa L'Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência, que distribuirá sete bolsas-auxílio no valor de R$ 50 mil. O prêmio tem como objetivo promover e encorajar jovens mulheres brasileiras na ciência, reconhecendo a qualidade de suas pesquisas.

Além do título de doutorado, a candidata deve se propor a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras adequadas ao desenvolvimento do projeto submetido. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril. Confira aqui o regulamento completo.

Os critérios de escolha envolvem a qualidade e o impacto do projeto e do trabalho anteriormente desenvolvido pela candidata. Também podem ser avaliadas outras características, como a independência e potencialidade da pesquisadora frente ao sucesso do projeto. A bolsa-auxílio deverá ser aplicada em 12 meses. As vencedoras serão anunciadas em outubro.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Editais

Listar Todas Voltar