Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Inovação UFG

Ações de Inovação têm novo endereço na UFG

Por Caroline Pires. Criada em 27/12/16 10:29. Atualizada em 28/12/16 09:41.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) criou site que concentra desde informações gerais a oferta de serviços na área

Texto: Caroline Pires

Fotos: Adriana Silva e Ana Fortunato

 

Visando concentrar e fomentar cada dia mais na universidade ações de inovação, a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) criou um site que responde as demandas internas e externas de um crescente público interessado em conhecer e participar mais das ações tecnológicas da UFG. Acessando o www.inovação.ufg.br toda a comunidade terá acesso a informações nas áreas de transferência de tecnologia, empreendedorismo, parques tecnológicos e propriedade intelectual. De maneira clara e ágil, a Coordenação de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT/PRPI) apresenta toda a estrutura, serviços e possibilidades que a área oferece.

Cândido Borges, coordenador do CTIT, considera que a criação do site vem marcar as conquistas da área de inovação neste ano. “Conseguimos dar grandes e importantes passos em 2016. Triplicamos o número de participantes nos programas de formação em inovação, consolidados a Olimpíada de Empreendedorismo e expandimos o Centro de Empreendedorismo e Incubação (Cei) para a área social. Além disto, a coordenação passou a ter página em Redes Sociais, entre outros destaques”, elencou o professor.

Programa de Inovação_2016

O Programa de Formação em Inovação recebeu em 2016 mais de 1300 participantes, tanto da UFG quanto da comunidade externa

 

Novo prédio

Nesta semana começou a construção de um novo prédio no Parque Tecnológico Samambaia (PTS), na Regional Goiânia. A área irá abrigar a expansão do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), empresas incubadas, espaço para a implantação de novas empresas e um espaço reservado para o coworking. Além disto, o novo prédio irá permitir concentrar membros da equipe de gestão da área de inovação na UFG. A obra, prevista para ser concluída em 2018 e que terá área aproximada de 1700 , foi possível graças ao financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ambas instituições que tem por missão promover e financiar a inovação e pesquisa científica.

O primeiro laboratório especializado do Parque está em pleno funcionamento. O Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) é um centro instrumental multi-institucional e multi-usuário voltado para atender demandas analíticas do setor acadêmico, empresas, órgãos governamentais e centros de pesquisas. Inaugurado em dezembro de 2013, o CRTI possui uma área construída de pouco mais de 1.700 m².

Cândido Borges destacou ainda a importância das parcerias como as diversas entidades financiadoras e apoiadoras de projetos na área. “Em época de escassez de recursos, as parcerias são essenciais para o funcionamento dos projetos da coordenação”, destacou.

Lançamento do CEI

Cândido Borges, coordenador do CTIT, apresenta o Centro de Empreendedorismo e Incubação em setembro de 2016

 

Veja as principais matérias relacionadas a Inovação na UFG em 2016: 

UFG lança Centro de Empreendedorismo e Incubação

Ranking universitário destaca UFG nas áreas de mercado e inovação

Estudo da UFG é reconhecido por prêmio nacional de inovação

 

Categorias : Última hora PRPI Inovação

Listar Todas Voltar