Empossada nova diretoria da Faculdade de Artes Visuais

Por Angélica Queiroz. Criada em 21/12/16 11:02. Atualizada em 22/12/16 09:40.

Bráulio Vinicius Ferreira e Eliane Maria Chaud assumem a direção e vice-direção da unidade

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Foi empossada na manhã desta quarta-feira (21/12) a nova diretoria da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG). O professor Bráulio Vinicius Ferreira assume a direção da unidade acadêmica pelos próximos quatro anos ao lado da professora Eliane Maria Chaud, vice-diretora. Deixam os cargos os professores Raimundo Martins da Silva Filho e  José César Teatini de Souza Climaco. Na cerimônia, a diretora do Departamento do Pessoal da UFG, Maruska Vaz Sansaloni, fez a leitura do termo de posse e o reitor da Universidade, Orlando Amaral, entregou a portaria aos empossados.

Posse FAV

Nova direção assume a administração da Faculdade de Artes Visuais pelos próximos quatro anos

Em um discurso que emocionou os que prestigiavam o evento, o novo diretor agradeceu à família, amigos e aos colegas de unidade, além de destacar a história da UFG e da FAV. "É incrível o que essa Universidade produz", afirmou. Bráulio Ferreira lembrou o desafio de assumir o cargo em um contexto político e econômico tão difícil para o país e afirmou que o momento é de luta e de esperança. "Uma luta carregada pela nossa característica principal de produção e criatividade", destacou.

Para a nova vice-diretora da FAV, o cargo é um reconhecimento aos seus 20 anos de carreira na UFG e, segundo ela, "mais um desafio para continuar o trabalho com seriedade, responsabilidade e comprometimento". O vice-diretor que deixou o cargo, José Teatini, se colocou à disposição da nova direção da FAV e afirmou que a Universidade é uma das instituições mais importantes do estado, porque é onde se pensa a sociedade. "A UFG acaba fazendo parte da gente e espero que essa nova geração que assume mantenha a FAV em ebulição".

Posse FAV

Reitor da UFG, Orlando Amaral, entrega o tero de posse ao professor Bráulio Ferreira, novo diretor da FAV

Posse FAV

Nova vice-diretora da FAV, a professora Eliane Maria Chaud possui 20 anos de carreira na UFG

O reitor da UFG afirmou que a gestão da Universidade não é feita só pela Reitoria, mas também pelos diretores das unidades acadêmicas e órgãos que, segundo ele, desempenham papel fundamental na condução da UFG. Orlando Amaral lembrou as conquistas da Universidade em 2016, mesmo em meio às dificuldades, como a construção do Hospital das Clínicas, que deve se tornar o maior hospital universitário do país, e a citação da professora Celina Turchi pela Revista Nature como uma das 10 mais importantes cientistas do mundo em 2016. "Conquistas como essas mostram a força da nossa instituição e nosso desafio é nos aproximar cada vez mais da sociedade", afirmou.

Categorias : Posse Última hora