Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Posse FAV

Empossada nova diretoria da Faculdade de Artes Visuais

Por Angélica Queiroz. Criada em 21/12/16 11:02. Atualizada em 22/12/16 09:40.

Bráulio Vinicius Ferreira e Eliane Maria Chaud assumem a direção e vice-direção da unidade

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

Foi empossada na manhã desta quarta-feira (21/12) a nova diretoria da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG). O professor Bráulio Vinicius Ferreira assume a direção da unidade acadêmica pelos próximos quatro anos ao lado da professora Eliane Maria Chaud, vice-diretora. Deixam os cargos os professores Raimundo Martins da Silva Filho e  José César Teatini de Souza Climaco. Na cerimônia, a diretora do Departamento do Pessoal da UFG, Maruska Vaz Sansaloni, fez a leitura do termo de posse e o reitor da Universidade, Orlando Amaral, entregou a portaria aos empossados.

Posse FAV

Nova direção assume a administração da Faculdade de Artes Visuais pelos próximos quatro anos

Em um discurso que emocionou os que prestigiavam o evento, o novo diretor agradeceu à família, amigos e aos colegas de unidade, além de destacar a história da UFG e da FAV. "É incrível o que essa Universidade produz", afirmou. Bráulio Ferreira lembrou o desafio de assumir o cargo em um contexto político e econômico tão difícil para o país e afirmou que o momento é de luta e de esperança. "Uma luta carregada pela nossa característica principal de produção e criatividade", destacou.

Para a nova vice-diretora da FAV, o cargo é um reconhecimento aos seus 20 anos de carreira na UFG e, segundo ela, "mais um desafio para continuar o trabalho com seriedade, responsabilidade e comprometimento". O vice-diretor que deixou o cargo, José Teatini, se colocou à disposição da nova direção da FAV e afirmou que a Universidade é uma das instituições mais importantes do estado, porque é onde se pensa a sociedade. "A UFG acaba fazendo parte da gente e espero que essa nova geração que assume mantenha a FAV em ebulição".

Posse FAV

Reitor da UFG, Orlando Amaral, entrega o tero de posse ao professor Bráulio Ferreira, novo diretor da FAV

Posse FAV

Nova vice-diretora da FAV, a professora Eliane Maria Chaud possui 20 anos de carreira na UFG

O reitor da UFG afirmou que a gestão da Universidade não é feita só pela Reitoria, mas também pelos diretores das unidades acadêmicas e órgãos que, segundo ele, desempenham papel fundamental na condução da UFG. Orlando Amaral lembrou as conquistas da Universidade em 2016, mesmo em meio às dificuldades, como a construção do Hospital das Clínicas, que deve se tornar o maior hospital universitário do país, e a citação da professora Celina Turchi pela Revista Nature como uma das 10 mais importantes cientistas do mundo em 2016. "Conquistas como essas mostram a força da nossa instituição e nosso desafio é nos aproximar cada vez mais da sociedade", afirmou.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Posse Última hora

Listar Todas Voltar