Reunião Reitor Orçamento

Andifes solicita que Congresso acate emendas ao orçamento

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 02/12/16 10:01. Atualizada em 02/12/16 13:42.

Reitor da UFG, Orlando Amaral, participou de reunião com o relator do orçamento, que se mostrou sensível ao pleito

Representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se reuniram nesta quinta-feira (1/12) com o relator do orçamento geral da União de 2017, senador Eduardo Braga (AM), para solicitar que acate duas emendas apresentadas pela entidade nas Comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), num total de R$ 900 milhões.

De acordo com o reitor da UFG e segundo vice-presidente da Andifes, Orlando Amaral, o senador se mostrou sensível ao pleito dos dirigentes e se comprometeu a tentar um espaço orçamentário para atender, ainda que parcialmente, esta demanda. Também estiveram presentes na reunião a reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, e o secretário-executivo da Andifes, Gustavo Balduíno.

O relatório preliminar com as regras e diretrizes ao projeto de lei orçamentária para o ano que vem foi aprovado no último dia 24 de novembro, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Até o fim da semana que vem devem ser votados os relatórios setoriais. A apreciação do projeto em plenário está prevista para o dia 14 de dezembro.

Reunião Reitor Orçamento

Reitora da Ufam, Márcia Perales, senador Eduardo Braga, reitor da UFG, Orlando Amaral, e secretário-executivo da Andifes, Gustavo Balduíno

Categorias : Andifes Última hora