Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Reunião Reitor Orçamento

Andifes solicita que Congresso acate emendas ao orçamento

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 02/12/16 10:01. Atualizada em 02/12/16 13:42.

Reitor da UFG, Orlando Amaral, participou de reunião com o relator do orçamento, que se mostrou sensível ao pleito

Representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se reuniram nesta quinta-feira (1/12) com o relator do orçamento geral da União de 2017, senador Eduardo Braga (AM), para solicitar que acate duas emendas apresentadas pela entidade nas Comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), num total de R$ 900 milhões.

De acordo com o reitor da UFG e segundo vice-presidente da Andifes, Orlando Amaral, o senador se mostrou sensível ao pleito dos dirigentes e se comprometeu a tentar um espaço orçamentário para atender, ainda que parcialmente, esta demanda. Também estiveram presentes na reunião a reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, e o secretário-executivo da Andifes, Gustavo Balduíno.

O relatório preliminar com as regras e diretrizes ao projeto de lei orçamentária para o ano que vem foi aprovado no último dia 24 de novembro, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Até o fim da semana que vem devem ser votados os relatórios setoriais. A apreciação do projeto em plenário está prevista para o dia 14 de dezembro.

Reunião Reitor Orçamento

Reitora da Ufam, Márcia Perales, senador Eduardo Braga, reitor da UFG, Orlando Amaral, e secretário-executivo da Andifes, Gustavo Balduíno

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Andifes Última hora

Listar Todas Voltar