Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
seminário inovação

Inovação em novas empresas é tema de seminário na UFG

Por Vinícius Paiva. Criada em 24/11/16 12:17. Atualizada em 25/11/16 08:43.

Novos empreendedores apresentaram a importância e como colocaram na prática suas ideias criativas 

Texto: Vinícius Paiva

Fotos: Adriana Silva

Em um mundo cada vez mais competitivo e com diversas necessidades sociais à serem supridas, é fundamental que as novas empresas invistam em ideias inovadoras. Pensando nisso, a UFG promoveu na manhã desta quinta-feira (24/11), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, a última edição do ano do Programa de Formação em Inovação, apresentando a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec), que é responsável por promover projetos que aprimorem a tecnologia nos mais variados setores da sociedade.

O presidente da Funtec e ex professor da UFG, Lázaro Eurípedes Xaiver, ressaltou a importância de se investir em ideias sociais e humanitárias que contemplem as especificidades de cada grupo. “Todos nós sabemos que a sociedade possui diversas carências à serem supridas. É necessário que todo o conhecimento dos empreendedores esteja voltado para resolver esses problemas, sejam eles de saúde, econômicos ou sociais”, explicou.

Logo após, foram apresentadas as ideias de jovens empreendores que, apoiados pela Funtec, conseguiram desenvolver e lançar produtos inovadores no mercado. O primeiro exemplo foi a WS Indústria, que trabalha com o abastecimento de Arla 32, um reagente líquido, à base de uréia específico para aplicação veicular, que é injetado no escapamento dos veículos com a tecnologia SCR.

Em seguida, a farmacêutica Iriamar da Costa apresentou o seu projeto, Floê Cosméticos, que trabalha com o desenvolvimento de cosméticos naturais feitos com produtos encontrados no cerrado, como por exemplo a jabuticaba e o pequi, ricos no bioma. ”A oportunidade de defender a sua própria ideia é algo incrível, porque é você defendendo algo em que você acredita", afirmou.

 cosméticos

Iriamar Costa, desenvolvedora do Floê Cosméticos

responsáveis

Responsáveis pelo Seminário e pelos orgãos envolvidos no projeto

salas de apoio

Alunos, professores e empreendedores participaram do Seminário

Fonte : Ascom UFG

Categorias : ultimas noticias Última hora Inovação

Listar Todas Voltar