Dia das Crianças HC

Voluntariado do HC comemora Dia das Crianças

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 10/10/16 17:36. Atualizada em 11/10/16 08:26.

Na comemoração, marcada para terça-feira (11/10), serão inaugurados o jardim e o parquinho de brinquedos. Também haverá atividades para as crianças

Texto: Thalizia Souza

Em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), o Voluntariado do Hospital das Clínicas da UFG irá inaugurar nesta terça-feira, 11/10, às 14h30, o jardim e o parquinho de brinquedos do espaço de convivência do hospital, que passaram por revitalização e reforma, respectivamente. Após a inauguração, haverá uma programação especial para as crianças que se encontram internadas no HC.

O espaço de convivência do HC/UFG é um local muito frequentado por pacientes, funcionários e visitantes. Para tornar o local mais agradável e aconchegante, foi feita a preparação dos canteiros para receberem o plantio de gramas e de novas mudas de plantas, iluminação do local, instalação de lixeiras para coleta seletiva e pintura dos bancos, cadeiras e mesas. Os brinquedos do parquinho, que estavam velhos e estragados, foram reformados. Foram investidos R$ 16 mil na obra.

O projeto de revitalização do jardim e reforma do parque de brinquedos do espaço de convivência do HC foi idealizado pela enfermeira Divina de Oliveira Marques, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HC, que percebeu que o espaço precisava de mais atenção e cuidado. Ela procurou o Voluntariado, que buscou parcerias para a realização do projeto junto a arquitetos, paisagistas, artistas plásticos, órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, empresas privadas e o Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef) da UFG.

Programação especial

Após a inauguração do jardim e do parquinho de brinquedos, haverá uma programação especial para as crianças internadas no HC/UFG. Às 15h15, as crianças internadas na Clínica Pediátrica e no Serviço de Urgência Pediátrica (Serupe) serão levadas para o espaço de convivência, onde participarão de dinâmicas rítmicas embaladas por palhaços e pela Bateria Madrasta, composta por alunos do curso de Medicina da UFG. Haverá ainda duas sessões de cinema infantil, oficinas de bichinhos de balões, histórias cantadas e a distribuição de brinquedos para as crianças.

Categorias : HC/UFG Voluntariado HC