Reuso da água UFG

EMC lança cartilhas sobre uso racional da água

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 22/09/16 15:38. Atualizada em 23/09/16 15:39.

Materiais trazem orientações para economizar água em serviços de limpeza e para aproveitar água de ar-condicionado

A Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (EMC/UFG) lançou duas cartilhas relacionadas à preservação do meio ambiente. Uma delas traz orientações sobre o uso racional da água em serviços de limpeza, como evitar espalhar água por todo o chão e usar produtos adequados. A outra apresenta soluções para o aproveitamento da água do ar-condicionado, por meio da implantação de sistemas de captação instalados nas evaporadoras dos equipamentos do tipo split. As dicas são simples e podem ser incorporadas aos hábitos cotidianos de qualquer pessoa. O material é didático e as ilustrações facilitam o entendimento. O trabalho foi coordenado pelo professor da EMC, Euler Bueno dos Santos.

As cartilhas podem ser acessadas pelos links:
Uso racional da água em serviços de limpeza
Aproveitamento da água do ar-condicionado

Categorias : Última hora