doação de sangue

Banco de Sangue do Hospital das Clínicas precisa de doações

Por Camila Godoy. Criada em 05/08/16 17:55. Atualizada em 05/08/16 17:59.

Demanda é por sangue tipo O Negativo

O Hospital das Clínicas da UFG está com baixo estoque de bolsas de sangue tipo O Negativo e precisa de doações. Os interessados em contribuir devem se dirigir ao Banco de Sangue do hospital, preferencialmente no período matutino, portando documento original de identificação com foto.

Horário de Funcionamento:

Segunda à sexta-feira: das 07h às 17h.

Sábados, das 07h30min às 11h.

Localização:

Primeira Avenida, s/n, Setor Leste Universitário, Goiânia-GO (entrada pelo portão do CEROF).

Confira as condições básicas para doar sangue:

- sentir-se bem, com saúde;
 - ter entre 18 e 65 anos de idade;
 - pesar mais de 50 kg;
 - e apresentar documento de identidade com foto, válido em território nacional.

Saiba quem não pode doar:

- as pessoas que tiveram hepatite após os 10 anos de idade;
 - mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
 - pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas;
 - usuários de drogas;
 - que fizeram tatuagem ou colocaram piercing, nos últimos 12 meses, em estabelecimentos não controlados pela Vigilância Sanitária;
 - que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativo, nos último ano.

Categorias : Última Hora HC/UFG doação de sangue