Inscrições abertas para Enem 2016

Por Júlia Mariano. Criada em 09/05/16 16:55. Atualizada em 09/05/16 17:05.

Inscrições podem ser realizadas entre 9 e 20 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 começam nesta segunda-feira, 9/5, exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 20 próximo (horário de Brasília).

Se você quer ingressar na UFG como aluno de graduação, é indispensável realizar a prova do Enem e, posteriormente, concorrer a uma das vagas oferecidas na instituição via SiSU. Isso porque o Conselho Universitário da UFG aprovou em 2014 a adesão integral da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Serão regidas por editais específicos do Centro de Seleção da UFG (CS) exclusivamente as seleções para os cursos Educação Intercultural e Educação do Campo, cursos que exigem Verificação de Conhecimentos e Habilidades Específicas (VCHE), cursos ministrados na modalidade a distância (EaD), assim como a seleção de candidatos para o preenchimento das vagas previstas na Resolução Consuni nº 31/2012 (que dispõe sobre o Programa UFGInclui) e demais cursos que por razões excepcionais não possam ter seu processo de seleção realizado pelo Sisu. O ingresso para todos os demais cursos da UFG se dá exclusivamente pelo SiSU.

Os cursos de graduação foram divididos em pesos e grupos específicos para compor as notas dos candidatos.

O que é SiSU?

SiSU é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que aderiram ao SiSU ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela internet.

Confira o site do SiSU na UFG, onde estão disponibilizadas todas as informações referentes à seleção.

Categorias : Sisu ENEM 2016