Reunião com presidenta Dilma

Reitor da UFG participa de reunião com Dilma Rousseff

Por Júlia Mariano. Criada em 11/03/16 18:17. Atualizada em 15/03/16 11:52.

Encontro foi resultado de solicitação da Andifes

Texto: Michele Martins
Foto: Carlos Siqueira
Os reitores das Universidades Federais participaram, nesta sexta-feira (11/03), no Palácio do Planalto, de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. Mais de 50 reitores, entre eles, o reitor da UFG, Orlando Amaral, atenderam à convocação. O encontro foi resultado de uma solicitação da Associação Nacional Dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) demandada desde o início do segundo mandato da presidente e que, só agora, foi possível ser atendida.
Na reunião a presidente da Andifes, Maria Lucia Cavalli Neder, pontuou "trouxemos para a presidenta uma avaliação positiva de tudo que temos feito nos últimos 14 anos, mas também apresentamos uma agenda propositiva para os próximos dez anos. Houve uma excelente receptividade por parte da presidente". O Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, que participou também da reunião, se comprometeu responder às prioridades pontuadas pela Andifes em um prazo de 20 dias.
De acordo com o reitor da UFG, Orlando Amaral, Dilma Rousseff afirmou que o governo chegou ao limite máximo de cortes que poderiam ser feitos ao orçamento, não havendo, portanto, a intenção de implementar novos cortes. A presidente elegeu a conjuntura política como principal assunto da reunião. "Dilma Rousseff esteve com os reitores por cerca de 40 minutos de forma muito serena em seus posicionamentos, mas muito preocupada com o atual cenário político e econômico do país. Para concluir, disse ser uma pessoa determinada e que não deve-se esperar dela uma atitude de renúncia à presidência", informou Orlando Amaral.

Dilma e reitores

Presidente Dilma Rousseff durante reunião com Reitores das Universidades Federais

Categorias : Última hora Reitor brasília