Abertas inscrições para Programa de Mobilidade Interna

Por Caroline Pires. Criada em 06/11/15 10:12. Atualizada em 06/11/15 10:22.

Inscrições seguem até o dia 25 de novembro

Texto: Caroline Pires

Seguem abertas até o dia 25 de novembro as inscrições para o Programa de Mobilidade Interna (PMI) da UFG. O programa permite que estudantes de graduação cursem disciplinas de sua grade curricular em outra Regional da UFG.

O primeiro passo para os interessados em participar é entrar em contato com seu coordenador de curso e preencher, conjuntamente, a documentação necessária. É imprescindível a ata de anuência do conselho diretor da Unidade Acadêmica/Unidade Acadêmica Especial, em reunião realizada ou ad referendum.

Em seguida, esta documentação deve ser encaminhada para o coordenador interino de sua Regional que irá proceder com os demais trâmites para a avaliação e efetivação da mobilidade.

A listagem com os candidatos que receberem parecer favorável será publicado no dia 1º de fevereiro de 2016.

Confira ainda a Resolução CEPEC 1300/2014, que institui o Programa de Mobilidade Interna na UFG.

Acesse o formulário de participação no PMI.

Em caso de dúvidas quanto ao PMI os interessados devem entrar em contato com a Prograd pelo telefone 62 3521-1799 ou com os respectivos coordenadores por Regional:

Regional Goiânia

Prof.ª Araceli Aparecida Seolatto

araceliseolatto@ufg.br

Regional Jataí

Prof. Christiano Peres Coelho

cpcbio@hotmail.com

Regional Goiás

Prof.  Alison Cleiton de Araújo

alisonufg@yahoo.com.br

Regional Catalão

Prof. Denis Resende de Jesus

denisufg@gmail.com

Conheça os demais programas de mobilidade da UFG:

Programa de Mobilidade Estudantil (PME):

Permite que estudantes de graduação estudem em outra Universidade diferente da sua de origem. As inscrições para o ingresso no segundo semestre de 2015 estão abertas até o dia 22 de maio.

O aluno da UFG que deseje participar do PME deve procurar a coordenação de seu curso e se informar se atende os critérios de participação no programa. A mobilidade terá duração de até dois semestres.

Programa de Mobilidade entre as Instituições de Públicas de Ensino Superior no Estado de Goiás (PMIPES):

Permite que estudantes de graduação estudem em outra Instituição diferente da sua de origem, no Estado de Goiás. Integram o PMIPES estudantes de graduação da UFG, IF Goiano, IF Goiás e UEG. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de maio.

Para iniciar o processo de participação no PMIPES, o aluno deve solicitar ao Coordenador do Curso sua participação no programa. Em seguida, o pedido será analisado segundo o acordo de Cooperação das instituições de ensino e ao Projeto Pedagógico do Curso.

Categorias : Última hora Programa de Mobilidade Interna Prograd edital