Reino Unido
Brics

Reitor Orlando Amaral participa de evento em Moscou

Por Michele Martins. Criada em 27/10/15 13:55. Atualizada em 29/10/15 12:11.

BRICS Global University Summit reúne representantes das principais universidades de países membros

De 26 a 28 de outubro, o reitor da UFG, Orlando Amaral participou do BRICS Global University Summit (GUS). Mais de 400 representantes das principais universidades dos países membros grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS) foram convidados a participar. Na programação do evento estão previstas sessões sobre assuntos diversos como mobilidade acadêmica, migração educacional, rankings e consórcios universitários, além de acessibilidade e educação a distância.

No dia 28/10 Orlando Amaral compôs a sessão Rankings universitários nacionais e globais: perspectivas de desenvolvimento. Ele fez uma apresentação sobre o sistemas de avaliação da Educação Superior Brasileira, com dados sobre cursos de graduação e de pós-graduação.

Em 2015 o evento terá sede em três grandes instituições de ensino superior russas, a Moscow State Institute of International Relations (MGIMO-University), a Lomonosov Moscow State University, a People`s Friendship University of Russia e a National University of Science and Technology (MISiS University).

Brics 2

Reitor da UFG, Orlando Amaral, em conferência sobre sistemas de avaliação da Educação Superior Brasileira

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora Brics Reitor