Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Brics

Reitor Orlando Amaral participa de evento em Moscou

Por Michele Martins. Criada em 27/10/15 13:55. Atualizada em 29/10/15 12:11.

BRICS Global University Summit reúne representantes das principais universidades de países membros

 

De 26 a 28 de outubro, o reitor da UFG, Orlando Amaral participou do BRICS Global University Summit (GUS). Mais de 400 representantes das principais universidades dos países membros grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS) foram convidados a participar. Na programação do evento estão previstas sessões sobre assuntos diversos como mobilidade acadêmica, migração educacional, rankings e consórcios universitários, além de acessibilidade e educação a distância.

No dia 28/10 Orlando Amaral compôs a sessão Rankings universitários nacionais e globais: perspectivas de desenvolvimento. Ele fez uma apresentação sobre o sistemas de avaliação da Educação Superior Brasileira, com dados sobre cursos de graduação e de pós-graduação.

Em 2015 o evento terá sede em três grandes instituições de ensino superior russas, a Moscow State Institute of International Relations (MGIMO-University), a Lomonosov Moscow State University, a People`s Friendship University of Russia e a National University of Science and Technology (MISiS University).

Brics 2

Reitor da UFG, Orlando Amaral, em conferência sobre sistemas de avaliação da Educação Superior Brasileira

 

 

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última hora Brics Reitor

Listar Todas Voltar