MediaLab lança novos livros da Coleção Invenções

Por Caroline Pires. Criada em 22/10/15 08:59. Atualizada em 23/10/15 14:35.

Exemplares podem ser retirados gratuitamente no MediaLab

Texto: Raniê Solarevisky

Fotos: Nicolás Gualtieri

Estudantes, professores, técnico-administrativos e gestores compareceram ontem, 21/10, ao lançamento de dois livros da Coleção Invenções. O lançamento ocorreu no stand do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar/UFG) no 12º Conpeex.

Os livros Tecnologia e Sociedade: Configuração, Reconfiguração, organizado por Vanderlei Cassiano e A Onipresença dos Jovens nas Redes, organizado por Cleomar Rocha e Lucia Santaella foram distribuídos gratuitamente aos visitantes. Durante o lançamento, os presentes ainda puderam ter seus exemplares autografados pelo professor Cleomar Rocha, coordenador do MediaLab e autor de uma das obras.

A Onipresença dos Jovens nas Redes é fruto de algumas discussões de um grupo da PUC de São Paulo, coordenado pela Profa. Lucia Santaella, que tenta problematizar e conhecer o uso que os jovens fazem das redes sociais. A ideia é investigar como as redes são usadas não só para o entretenimento, mas também para posicionamento, e como a rede se torna um locusespecífico dominado pela juventude”, explica Cleomar Rocha.

Os dois títulos são uma produção do curso de Inovação em Mídias Interativas, oferecido na modalidade a distância pelo MediaLab/UFG. A Coleção Invenções deve reunir cinco obras ao todo: Pontes, Janelas e Peles (publicado no ano passado), os dois livros lançados hoje, e outras duas obras que ainda serão publicadas.

Os interessados podem retirar seus exemplares no prédio do MediaLab/UFG.

MediaLab lança novos livros da Coleção Invenções 03

MediaLab lança novos livros da Coleção Invenções 02

Categorias : Última hora lançamento de livro MediaLab Faculdade de Artes Visuais