Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Visita embaixador Panamá

Embaixador do Panamá visita UFG

Por Angélica Queiroz. Criada em 03/08/15 16:48. Atualizada em 07/08/15 13:26.

Edwin Emílio Vergara Cárdenas deu início ao diálogo sobre possibilidade de convênio com a Universidade

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Adriana Silva

Nesta segunda-feira (3/8), o reitor da UFG, Orlando Amaral e a coordenadora de Assuntos Internacionais da UFG, Ofir Bergemann, receberam no gabinete do reitor o embaixador do Panamá, Edwin Emílio Vergara Cárdenas, que veio à Universidade em busca do estabelecimento de um convênio para que estudantes panamenhos possam estudar na UFG, em especial, na Escola de Agronomia.

 

reunião panamá

Embaixador mostrou interesse em concretizar parcerias com a UFG

De acordo com Edwin Cárdenas, a embaixada do Panamá está também em contato com outras universidades do Brasil, mas ele recebeu uma indicação especial sobre a Escola de Agronomia (EA) da UFG, reconhecida como muito produtiva. O reitor da UFG destacou a força da EA que tem, inclusive, um histórico de cooperação internacional já consolidado.

Orlando Amaral lembrou ainda que o Brasil é referência na área agrícola e que, muitos dos avanços nessa área no país se devem ao melhoramento genético de plantas, citando o 8º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas, realização da UFG e da Associação Brasileira de Melhoramentos de Plantas, que começa hoje e vai até o dia 6 de agosto em Goiânia.

Orlando Amaral e Ofir Bergemann explicaram ainda ao visitante que o ingresso nas universidades públicas brasileiras se dá pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas que existe um programa do governo federal, o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), do qual a UFG participa e o Panamá faz parte. Ofir Bergemann sugeriu ao embaixador que essa parceria seja feita por meio do PEG-G. “Esse já é um programa consolidado na UFG, mas nunca recebemos estudantes do Panamá,” observou.

 

Ofir, reitor e embaixador

Diálogo entre Brasil e Panamá deve continuar para encontrar a melhor maneira de se consolidar um convênio

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Internacionalização Última hora Escola de Agronomia Panamá

Listar Todas Voltar