Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Aluna recebe prêmio nacional

Projeto de Educação Matemática da UFG recebe prêmio nacional

Por Lorena de Sousa. Criada em 21/07/15 16:54. Atualizada em 24/07/15 14:33.

Estudantes do Instituto de Matemática e Estatística foram premiados na IV Feira Nacional de Matemática 

Autor: Lorena Sousa

Foto: Adriana Silva

Orientados pela Técnica em Assuntos Educacionais do Laboratório de Educação Matemática (Lemat), Silmara Epifânia de Castro, os alunos Daiany de Andrade e Murylo Rodrigues, do Instituto de Matemática e Estatística (IME), receberam prêmio na categoria Destaque pelo trabalho apresentado na IV Feira Nacional de Matemática. O evento foi realizado entre os dias 15 a 17 de julho, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

O projeto Conhecendo o Mundo da Matemática abordou o ensino da área por meio da utilização de materiais didáticos e jogos estratégicos. Os alunos promoveram uma simulação do trabalho, que já é realizado pelo Lemat. As iniciativas foram avaliadas nas categorias comunicação, domínio do conteúdo matemático envolvido, qualidade científica, relevância científico-social, ênfase dada ao conteúdo matemático, além de especificidades da modalidade.

“Essa é a projeção nacional da importância do trabalho que nós fazemos enquanto Universidade Federal de Goiás”, garantiu Silmara Epifania de Castro. Daiany de Andrade, aluna vencedora, completou: “Foi uma grande troca de experiências”.

A premiação foi aberta a alunos de todos os níveis escolares, das redes pública e privada de todo Brasil, desde que orientados por um professor, de qualquer nível escolar. Também puderam participar pessoas da comunidade que desenvolvem trabalhos envolvendo Matemática e alunos da Educação Especial.

 premiados matemática

Ao lado de professora, Murylo Rodrigues e Daiany Andrade recebem prêmio em Santa Catarina

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Premiação Matemática Última hora

Listar Todas Voltar