Aluna recebe prêmio nacional

Projeto de Educação Matemática da UFG recebe prêmio nacional

Por Lorena de Sousa. Criada em 21/07/15 16:54. Atualizada em 24/07/15 14:33.

Estudantes do Instituto de Matemática e Estatística foram premiados na IV Feira Nacional de Matemática

Autor: Lorena Sousa

Foto: Adriana Silva

Orientados pela Técnica em Assuntos Educacionais do Laboratório de Educação Matemática (Lemat), Silmara Epifânia de Castro, os alunos Daiany de Andrade e Murylo Rodrigues, do Instituto de Matemática e Estatística (IME), receberam prêmio na categoria Destaque pelo trabalho apresentado na IV Feira Nacional de Matemática. O evento foi realizado entre os dias 15 a 17 de julho, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

O projeto Conhecendo o Mundo da Matemática abordou o ensino da área por meio da utilização de materiais didáticos e jogos estratégicos. Os alunos promoveram uma simulação do trabalho, que já é realizado pelo Lemat. As iniciativas foram avaliadas nas categorias comunicação, domínio do conteúdo matemático envolvido, qualidade científica, relevância científico-social, ênfase dada ao conteúdo matemático, além de especificidades da modalidade.

“Essa é a projeção nacional da importância do trabalho que nós fazemos enquanto Universidade Federal de Goiás”, garantiu Silmara Epifania de Castro. Daiany de Andrade, aluna vencedora, completou: “Foi uma grande troca de experiências”.

A premiação foi aberta a alunos de todos os níveis escolares, das redes pública e privada de todo Brasil, desde que orientados por um professor, de qualquer nível escolar. Também puderam participar pessoas da comunidade que desenvolvem trabalhos envolvendo Matemática e alunos da Educação Especial.

premiados matemática

Ao lado de professora, Murylo Rodrigues e Daiany Andrade recebem prêmio em Santa Catarina

Categorias : Premiação Matemática Última hora