Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
REDE NACIONAL DE CREDENCIADORES

Inscrições abertas para atuar no monitoramento e controle do Enem

Por Camila Godoy. Criada em 07/07/15 17:30. Atualizada em 07/07/15 17:50.

Servidores públicos do Executivo Federal podem se inscrever até 15/07 em processo seletivo para trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio

Servidores ativos da UFG, assim como de outras instituições do Poder Executivo Federal, podem se inscrever para compor a Rede Nacional de Certificadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os participantes vão atuar nos processos de monitoramento e controle de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano será nos dias 24 e 25 de outubro. Interessados podem se inscrever no portal www.certificadores.inep.gov.br

Os servidores selecionados terão a responsabilidade de certificar os processos de aplicação do Enem, bem como respeitar as recomendações de confidencialidade e sigilo das informações, além de informar situações que estejam em desacordo com as regras de segurança do Exame.

Como remuneração, será oferecida a gratificação por encargos de cursos ou concursos (GECC), com carga horária de oito a 12 horas por dia, sendo que o valor da hora de atuação será de R$ 39,15. Os selecionados atuarão exclusivamente sob a orientação do Inep, nos locais de aplicação do Exame.

Para participar da Rede e aplicação do Enem, os servidores devem participar de um curso de capacitação. A preparação visa apresentar aos credenciados os pressupostos legais, teóricos e metodológicos do Enem, em especial, os procedimentos e a metodologia de aplicação, além de conceitos de sigilo e segurança.

Clique aqui para mais informações

Fonte : Ascom UFG

Categorias : editais Enem Inscrição aplicação de provas Servidor

Listar Todas Voltar