Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Viver Ciência - TV UFG

TV UFG traz nesta semana debates sobre economia, educação, ditadura militar e cultura

Por Serena Veloso Gomes. Criada em 17/06/15 09:21. Atualizada em 17/06/15 09:23.

Os programas Conexões, Viver Ciência, Se Liga UFG e Enredo Cultura são produções da emissora que vão ao ar durante a semana, com reprise nos sábados e domingos

Economia, história, educação e cultura são os temas de destaque na programação desta semana da TV UFG.Para quem quer ficar por dentro das discussões sobre a educação no Brasil, o programa Conexões (www.tvufg.org.br/conexoes) que foi ao ar nesta terça-feira e será reprisado no sábado, às 17h30, e no domingo, às 16h30, discutiu a recente crise vivida na área, com cortes de recursos federais, greves em várias partes do país e dificuldades de negociação do governo. O debate conta com a participação de Fernando Mota, coordenador de saúde do trabalhador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás, e de Antônio Gonçalves, coordenador jurídico do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiás.

Se Liga UFG

Coordenador do Encontro Socioeducativo do Estado de Goiás, Paulo Winicius de Paula, participa do Se Liga na UFG desta semana

Nesta quarta-feira (17/06), às 18h15, é a vez do Viver Ciência (www.tvufg.org.br/viverciencia). Nesta semana, o programa aborda o Regime Militar no Brasil com a presença em estúdio dos pesquisadores Noé Freire Sandes, doutor em História Social e professor da UFG, e Mayara Paiva de Souza, doutoranda em História. O Viver Ciência fala também sobre como a UFG foi impactada com o Golpe de 64 e sobre o Laboratório de Pesquisa em História da UFG, local reúne documentos produzidos em Goiás no período da Ditadura.

O Se Liga na UFG (www.tvufg.org.br/seliganaufg)  desta quinta-feira (18), às 18h15, fala sobre ações de socioeducação que preparam os jovens em formação para assumir as responsabilidades da vida coletiva. Em estúdio, o coordenador do Encontro Socioeducativo do Estado de Goiás, Paulo Winicius de Paula, fala sobre este assunto.

O final de semana começa com cultura na TV UFG. Na sexta (19), às 18h15, o Enredo Cultural (www.tvufg.org.br/enredocultural) fala sobre o teatro de bonecos, as marionetes, os ventríloquos e o teatro lambe-lambe. O quadro “Retrato Cultural” traz Izabela Nascente, atriz e bonequeira da Companhia Nu Escuro.

Enredo cultural - teatro de bonecos

 O programa Enredo Cultural mostra curiosidades sobre o teatro de bonecos e marionetes

 

Acompanhe as reapresentações dos programas:

Conexões – Sábado, 17h30 / Domingo, 16h30

Viver Ciência – Sábado, 16h  /  Domingo, 15h30

Se Liga na UFG – Sábado, 15h30 / Domingo, 16h

Enredo Cultural – Sábado, 17h /  Domingo, 17h30

Fonte : TV UFG

Categorias : Última hora TV UFG Programação

Listar Todas Voltar