IV Workshop

Pós-Graduação em Ciências Biológicas realiza Workshop

Por Angélica Queiroz. Criada em 12/06/15 11:28. Atualizada em 13/06/15 12:09.

Programa é um dos pioneiros da UFG e está completando 36 anos

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) realiza, nesta sexta-feira (12), o IV Workshop "Conquistas, Rumos e Desafios". O programa foi um dos pioneiros da UFG, o primeiro do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e está completando 36 anos.

Durante a manhã, a Coordenadora Geral de Pós-Graduação da UFG, Fabiana de Souza Fredrigo, contextualizou a pós na Universidade e deu detalhes do crescimento dos programas. "Crescemos muito em muito pouco tempo e temos que nos orgulhar disso", pontuou a coordenadora. A UFG tem, hoje, 69 programas de pós-graduação, com 100 cursos, 75 mestrados, 35 doutorados e 8 mestrados profissionais.

Fabiana coordenadora

Coordenadora Geral de Pós-Graduação da UFG falou sobre o crescimento dos programas na Universidade

O Coordenador do PPGCB, Paulo César Ghedini falou sobre a trajetória do programa, com um histórico desde a sua criação, em 1979, passando pelas reestruturações e chegando ao cenário atual. Em seguida, professores participaram de oficina onde apresentaram seus projetos de pesquisa e produções associadas ao programa.

coordenador ppgcb

PPGCB passou por várias reestruturações em seus 36 anos

público workshop

Pesquisadores e alunos prestigiaram o evento

Para a tarde estão previstos debates com a participação do professor Adalberto Ramón Vieyra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e da professora Helena Bonciani Nader, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Categorias : pós-graduação ICB Última hora