Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
orientações para evento da AUGM

Alunos recebem orientações sobre apresentação de trabalhos no exterior

Por Lorena de Sousa. Criada em 09/06/15 14:12. Atualizada em 09/06/15 15:26.

Estudantes viajam em agosto para apresentação trabalhos em evento organizado pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo, na Argentina

Texto: Lorena de Sousa

Fotos: Adriana Silva

Na última segunda-feira, 08/06, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFG realizou uma reunião com os alunos de graduação selecionados para apresentarem trabalhos nas XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que reúne membros de universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O objetivo do encontro foi instruir os estudantes a respeito de questões práticas sobre a viagem.

O evento, que tem como tema Ciência, tecnologia e inovação para a inclusão social, será realizado de 25 a 27 de agosto de 2015, em La Plata, na Argentina. A coordenadora substituta da CAI, Alexandra Nogueira, explicou que, para viabilizar a participação dos jovens pesquisadores, serão disponibilizadas bolsas aos estudantes. Além disso, a coordenadora repassou informações sobre a gestão da bolsa, câmbio monetário, cumprimento de datas e horários, hospedagem e seguro viagem. Os estudantes foram orientados a se manterem em grupos e puderam tirar dúvidas sobre o apoio acadêmico fornecido pela UFG, entre outros temas.

Segundo Alexandra Nogueira, o interesse é que os selecionados aproveitem ao máximo essa oportunidade. “Para o currículo acadêmico e profissional de um aluno de graduação, se apresentar em um evento internacional é um marco. É uma oportunidade ímpar”, afirmou. A estudante Juliana Lopes Mendonça, da Regional Goiás, concordou com a coordenadora e disse que está ansiosa com a participação. “Estou interessada no currículo internacional, pois pretendo seguir a carreira docente”, enfatizou.

Além dos alunos selecionados para a jornada, estavam presentes na reunião os professores da Regional Jataí, Kleber Fernando Pereira, e da Regional Goiás, Josiane Silva de Oliveira.

 

Orientações para evento da AUGM

Alexandra Nogueira orientou estudantes sobre bolsas, câmbio monetário, cumprimento de datas e horários, hospedagem e seguro viagem

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última hora CAI Reunião AUGM

Listar Todas Voltar