Nova programação da TV UFG

Novidades na programação da TV UFG estão no ar

Por Camila Godoy. Criada em 02/06/15 17:59. Atualizada em 03/06/15 08:38.

Temporada 2015 do programa "Conexões" ganha novo cenário e parceiro, já o programa "Viver Ciência" tem novo apresentador e formato. Emissora também apresenta duas novas produções: o "Se Liga na UFG" e o "Enredo Cultural"

Com diversas novidades, a TV UFG lançou as novas temporadas 2015 dos programas Conexões e Viver Ciência. Além desses, a emissora conta agora com duas novas produções: o Se Liga na UFG e o Enredo Cultural. As novidades incluem também novos apresentadores, cenários e identidades visuais para os programas. A grade de programação também foi alterada. Todos os programas produzidos pela TV UFG passaram a ser exibidos na faixa das 18h15, de segunda a sexta-feira, com reapresentações aos finais de semana.

Conexões

A quarta temporada do Conexões, programa jornalístico da TV UFG transmitido às terças-feiras, passou a ser inteiramente composto por debates. Apresentado pela jornalista Kamyla Maia, diferentes temáticas de relevância para a sociedade são abordadas semanalmente. A parceria com a Assessoria de Comunicação da UFG para a produção de debates ampliados continua, mas com um novo colaborador: a Rádio Universitária 870 AM. Juntos, TV UFG, Ascom UFG e Rádio Universitária definem a temática a ser abordada e os entrevistados para os debates ampliados, que são veiculados na TV, na Rádio e no Jornal da UFG.

Conexões - TV UFG

Viver Ciência

Transmitida às quartas-feiras, a terceira temporada do Viver Ciência tem um novo apresentador, o jornalista Divino Rufino. Nessa nova temporada, além de divulgar pesquisas realizadas na UFG e seus benefícios para a sociedade, o programa passou a ter maior participação do público. A equipe do programa sai às ruas de Goiânia para entender o que as pessoas gostariam de saber sobre cada temática abordada e as perguntas são respondidas em estúdio pelos pesquisadores entrevistados.

Se Liga na UFG

Novidade na grade de programação, o Se Liga na UFG é transmitido toda quinta-feira. O programa tem o objetivo de divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na UFG, assim como os eventos vinculados à instituição. Apresentado pela jornalista Mayara Caramaschi, o Se Liga na UFG produz reportagens e entrevistas em estúdio.

Enredo Cultural

Nas sextas-feiras, a TV UFG passou a transmitir o programa Enredo Cultural. Com a apresentação do jornalista Guarany Neto, o programa busca dar visibilidade às diferentes manifestações artísticas assim como os espaços e eventos culturais em Goiânia e Goiás. Artes visuais, cinema, música, dança, teatro e todas as outras formas de se fazer arte têm espaço garantido no programa.

Faz o quê?

O já conhecido Faz o quê?, programa que está no ar desde 2010, continua na grade de programação, só que agora transmitido às segundas-feiras. Neste ano, o público tem a oportunidade de rever a quinta temporada do programa e conhecer as graduações ofertadas pela UFG e os respectivos mercados de trabalho.

Confira os horários de exibição e reapresentação dos programas:

Faz o quê?
Exibição: Segunda-feira, às 18h15
Reapresentações: Sábado, às 16h30 / Domingo, às 15h

Conexões
Exibição: Terça-feira, às 18h15
Reapresentações: Sábado, às 17h30 / Domingo, às 16h30

Exibição: Quarta-feira, às 18h15
Reapresentações: Sábado, às 16h / Domingo, às 15h30

Exibição: Quinta-feira, às 18h15
Reapresentações: Sábado, às 15h30 / Domingo, às 16h

Exibição: Sexta-feira, às 18h15
Reapresentações: Sábado, às 17h / Domingo, às 17h30

A TV UFG é exibida no canal 14 em sinal aberto e no canal 21 da NET-Goiânia. Todos os programas produzidos pela emissora também podem ser assistidos na internet, no mesmo horário em que são exibidos na TV, no site www.tvufg.org.br. Após a exibição na emissora, os programas também são disponibilizados na íntegra no mesmo endereço.

Categorias : TV UFG Programação Última hora destaque