mondragon

UFG recebe visita de representante de Universidade Mondragon

Por Angélica Queiroz. Criada em 08/04/15 09:28. Atualizada em 08/04/15 11:09.

Diretor de Difusão Cooperativista de universidade espanhola se mostrou aberto a novas parcerias com a universidade goiana

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Laís Brito

O vice-reitor da Universidade Federal de Goiás, Manoel Rodrigues Chaves, recebeu na nesta terça-feira, 07/04, a visita do Diretor de Difusão Cooperativista da Universidade de Mondragon (Espanha), Mikel Lezamiz, a convite do professor da Faculdade de Medicina da UFG e presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes.

Segundo José Ximenes, o sistema cooperativista, com o qual a Universidade de Mondragon trabalha, é um modelo alternativo bastante eficiente que a UFG precisa conhecer melhor para a difusão do empreendedorismo na universidade. Mikel Lezamiz explicou como funciona o sistema e afirmou estar aberto a novas parcerias com a universidade goiana.

A Coordenadora de Assuntos Internacionais de UFG, Ofir Bergemann de Aguiar, também participou do encontro, onde a criação de um convênio entre a UFG e a Universidade de Mondragon também foi pauta. Ofir ressaltou que, por meio do Ciência Sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio, as relações entre a UFG e universidades espanholas se estreitaram bastante nos últimos anos.

Na ocasião, o vice-reitor da UFG ressaltou o crescimento da universidade com a criação de novos cursos, e também tratou dos desafios da educação pública superior brasileira.

vice-reitor recebe representante de Universidade de Mondragon

Convênio entre universidades foi uma das pautas da reunião

Fonte : Ascom

Categorias : Internacionalização Parceria Última hora Coordenadoria de Assuntos Internacionais