Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
mondragon

UFG recebe visita de representante de Universidade Mondragon

Por Angélica Queiroz. Criada em 08/04/15 09:28. Atualizada em 08/04/15 11:09.

Diretor de Difusão Cooperativista de universidade espanhola se mostrou aberto a novas parcerias com a universidade goiana

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Laís Brito

 

O vice-reitor da Universidade Federal de Goiás, Manoel Rodrigues Chaves, recebeu na nesta terça-feira, 07/04, a visita do Diretor de Difusão Cooperativista da Universidade de Mondragon (Espanha), Mikel Lezamiz, a convite do professor da Faculdade de Medicina da UFG e presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes.

Segundo José Ximenes, o sistema cooperativista, com o qual a Universidade de Mondragon trabalha, é um modelo alternativo bastante eficiente que a UFG precisa conhecer melhor para a difusão do empreendedorismo na universidade. Mikel Lezamiz explicou como funciona o sistema e afirmou estar aberto a novas parcerias com a universidade goiana.

A Coordenadora de Assuntos Internacionais de UFG, Ofir Bergemann de Aguiar, também participou do encontro, onde a criação de um convênio entre a UFG e a Universidade de Mondragon também foi pauta. Ofir ressaltou que, por meio do Ciência Sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio, as relações entre a UFG e universidades espanholas se estreitaram bastante nos últimos anos.

Na ocasião, o vice-reitor da UFG ressaltou o crescimento da universidade com a criação de novos cursos, e também tratou dos desafios da educação pública superior brasileira. 

vice-reitor recebe representante de Universidade de Mondragon

Convênio entre universidades foi uma das pautas da reunião

Fonte : Ascom

Categorias : Internacionalização Parceria Última hora Coordenadoria de Assuntos Internacionais

Listar Todas Voltar