Servidor técnico-administrativo e docente da Regional Catalão são reconhecidos por pesquisas em pós-graduação

Por Caroline Pires. Criada em 17/12/14 09:26. Atualizada em 17/12/14 14:00.

Heber Martins de Paula e Wender Rodrigues de Siqueira foram premiados no mês de dezembro

A Regional Catalão comemora as premiações recebidas pelo professor Heber Martins de Paula, da Unidade Acadêmica Especial de Engenharia e Administração da Regional Catalão - Fenad/RC, e pelo servidor técnico-administrativo Wender Rodrigues de Silveira, bacharel em Administração. Ambos foram premiados por suas pesquisas de doutorado e mestrado, respectivamente.

Inovação e Sustentabilidade

O docente Heber de Paula recebeu o Prêmio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de Inovação e Sustentabilidade, que premiou projetos nas categorias Novos Materiais, Sistemas Construtivos e Pesquisa. Esta edição do prêmio teve como destaque a preocupação com o tema meio ambiente e com o desempenho das edificações.

O estudo desenvolvido em seu projeto de doutorado, defendido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aponta para a possibilidade do reuso da água tratada em diferentes atividades, como a lavagem de veículos e até mesmo na própria produção do concreto. O tratamento proposto foi capaz de remover a turbidez em até 99,9% com o uso de 46,5% de moringa.

Desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração

A dissertação de Wender da Silveira conquistou o 2º lugar no Prêmio Belmiro Siqueira de Administração. Desde 1988, a premiação é oferecida para promover o desenvolvimento e valorização da ciência da Administração. "O resultado obtido em um Prêmio tão importante para nós, Administradores, é o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho que foi desenvolvido com muito esforço, dedicação e, sobretudo, prazer", ressaltou o servidor.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última hora