Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Baile 05

Baile UFG encerra ano letivo com chave de ouro

Por Serena Veloso Gomes. Criada em 16/12/14 09:08. Atualizada em 17/12/14 10:16.

Na ocasião, foram comemorados os 54 anos de fundação da UFG

Texto: Serena Veloso

Fotos: Carlos Siqueira

Uma tradição tem se concretizado na UFG, desde 2010, para celebrar o encerramento de mais um ano acadêmico e também o aniversário da universidade, que completa 54 anos em 2014. É o Baile UFG, uma grande festa em que professores, alunos, servidores da UFG e o público em geral se reúnem em um momento de diversão e comemoração das conquistas do ano. A confraternização, realizada no último sábado, 13 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, teve a presença de mais de mil pessoas, que desfrutaram de um cardápio especial, além de boa música.

 Baile 04

Professores, servidores e alunos encheram a pista de dança e se divertiram ao som da Banda Metrópole

O reitor da UFG, Orlando Amaral, recepcionou os convidados ao lado dos pró-reitores. Logo na entrada, a decoração com um estilo clássico dos anos 50 chamava a atenção de todos que ali passavam: fotos de celebridades do cinema hollywoodiano e lambretas, veículo característico da época, enfeitaram o ambiente e serviram como cenário aos convidados tirarem algumas fotos. “Ficou extremamente criativo”, comentou o professor da Faculdade de Letras, Leosmar Aparecido da Silva, vencedor do concurso cultural Você no Baile UFG, promovido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFG. Para ele, o baile é um momento de lazer, de encontrar os amigos fora do ambiente de trabalho. “Nós vemos um outro lado das pessoas, que é o lado da diversão”, afirmou.

v

Reitor, pró-reitores e organizadores do Baile brindaram o sucesso da UFG em 2014

Porém, não foi só a decoração que fez sucesso na noite: o cardápio, com entrada de frios, jantar com pratos diversos e sobremesa, além da música ambiente deram um toque especial à festa. Quem compareceu, viu no baile uma oportunidade para conversar com os colegas e se divertir na pista de dança. “Eu acho fantástico, porque tem professores, servidores, alunos e ex-alunos. É uma iniciativa muito boa”, afirmou o ex-aluno do curso de Relações Públicas, Mozer de Oliveira Santos. Já o professor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Juarez Maia, acompanha o baile desde sua primeira edição e acredita que é uma das comemorações mais alegres da UFG. “É um momento de muita descontração, em que as pessoas esquecem um pouco seus laboratórios e salas de aula e vêm aqui para dançar, curtir com a família”, avaliou.

Ao final de seu primeiro ano de gestão, o reitor da UFG aproveitou para fazer um brinde ao lado dos pró-reitores e organizadores do baile, lembrando também o aniversário de 54 anos da fundação da universidade. “Um brinde à UFG, um orgulho não só para o Estado de Goiás, mas para todo o Brasil”, comemorou. Orlando Amaral confia que, mesmo com tantos desafios, a UFG trilhou uma trajetória de sucesso desde o início. “Esse é um momento muito alegre e de muita celebração por tudo o que nós fizemos, com muito esforço, muita dificuldade, mas sempre olhando para o futuro, esperando novos desafios. Não tenho dúvidas que hoje temos muito o que comemorar”, parabenizou.

Baile 03

A disco music foi um dos ritmos que contagiaram a festa, marcada pela diversidade musical

Pouco antes da meia noite, a banda Metrópole, de Ribeirão Preto, subia ao palco para trazer mais animação à festa. Não demorou muito e a pista de dança já estava repleta de pessoas, que puderam dançar ao som dos mais diversos estilos musicais: da música espanhola à brasileira, passando pelo rock anos 50 e a disco music. Com elogios à organização e à alegria do ambiente, o Baile UFG marcou a despedida da comunidade universitária do ano de 2014.

 

Confira as fotos do Baile UFG 2014.

 

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Baile UFG última hora

Listar Todas Voltar