Censo Pessoas com Deficiência

UFG vai participar de censo sobre pessoas com deficiência na Capital

Por Angélica Queiroz. Criada em 12/12/14 12:37. Atualizada em 12/12/14 17:02.

Pesquisa será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (SEMPED) e o Ministério do Trabalho

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Carlos Siqueira

Censo Pessoas com Deficiência

Reunião discutiu acessibilidade na UFG e em Goiânia

O reitor da UFG, Orlando Amaral, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (12/12) com a Secretária Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Cidinha Siqueira, para tratar sobre o Censo/ Pesquisa Pessoas com Deficiência em Goiânia. O projeto, que deve ser executado no próximo ano, em parceria entre a UFG, a SEMPED e o Ministério do Trabalho, visa a obtenção de dados sobre o perfil socioeconômico, cultural, educacional e de saúde da população com deficiência ou mobilidade reduzida na capital.

O censo pretende contribuir para a implantação de ações e estratégias para o fortalecimento de uma sociedade inclusiva. Segundo o reitor, Orlando Amaral, a interação da UFG com a Secretaria também é de fundamental importância para que a Universidade possa desenvolver projetos inclusivos e de acessibilidade.

Participaram da reunião, a servidora da SEMPED, Luisa Sena Amaral, a professora da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Vanessa Helena Santana Dalla Déa; a diretora do departamento de ações temáticas e inclusivas da SEMPED, Dulce Luzine; e o diretor do Núcleo de Acessibilidade da UFG, Régis Henrique dos Reis Silva.

Categorias : pesquisa última hora