Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Censo Pessoas com Deficiência

UFG vai participar de censo sobre pessoas com deficiência na Capital

Por Angélica Queiroz. Criada em 12/12/14 12:37. Atualizada em 12/12/14 17:02.

Pesquisa será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (SEMPED) e o Ministério do Trabalho

 

Texto: Angélica Queiroz

Foto: Carlos Siqueira

Censo Pessoas com Deficiência

Reunião discutiu acessibilidade na UFG e em Goiânia

O reitor da UFG, Orlando Amaral, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (12/12) com a Secretária Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Cidinha Siqueira, para tratar sobre o Censo/ Pesquisa Pessoas com Deficiência em Goiânia. O projeto, que deve ser executado no próximo ano, em parceria entre a UFG, a SEMPED e o Ministério do Trabalho, visa a obtenção de dados sobre o perfil socioeconômico, cultural, educacional e de saúde da população com deficiência ou mobilidade reduzida na capital.

O censo pretende contribuir para a implantação de ações e estratégias para o fortalecimento de uma sociedade inclusiva. Segundo o reitor, Orlando Amaral, a interação da UFG com a Secretaria também é de fundamental importância para que a Universidade possa desenvolver projetos inclusivos e de acessibilidade.

Participaram da reunião, a servidora da SEMPED, Luisa Sena Amaral, a professora da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD), Vanessa Helena Santana Dalla Déa; a diretora do departamento de ações temáticas e inclusivas da SEMPED, Dulce Luzine; e o diretor do Núcleo de Acessibilidade da UFG, Régis Henrique dos Reis Silva.

 

 

Fonte : Ascom UFG

Categorias : pesquisa última hora

Listar Todas Voltar