Consuni Ebserh 02

Votação do Consuni que aprovou Ebserh é considerada legal

Por Angélica Queiroz. Criada em 10/12/14 18:27. Atualizada em 11/12/14 09:24.

Conselho dessa quarta-feira, 10/12, validou a adesão votada na semana passada

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

O Conselho Universitário (Consuni) da UFG decidiu em votação nominal nesta quarta-feira (10/12) pela legalidade da votação realizada na última reunião, no dia 5 de dezembro, que decidiu pela adesão do Hospital das Clínicas (HC) da UFG à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Essa foi a quarta reunião do Consuni sobre o assunto.

reunião consuni

No auditório da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), conselheiros votaram legalidade de adesão à Ebserh

Na terceira reunião, realizada na última sexta-feira, os conselheiros decidiram, por maioria, pela adesão à Ebserh. No entanto, após protestos de membros de sindicatos e do movimento estudantil, o reitor da UFG, Orlando Amaral, fez um acordo com os manifestantes, em que foi decidido que o assunto poderia ser retomado no próximo Consuni, caso algum conselheiro fizesse tal solicitação.

Assim, nesta quarta-feira, 10/12, após ouvir os questionamentos, considerações e propostas de membros do conselho, o Consuni decidiu votar sobre a validade da adesão deliberada em reunião anterior.  Com 3 abstenções, 16 votos contrários e 37 a favor, a aprovação da adesão à Ebserh foi considerada legal e a reunião foi encerrada.

votação nominal

Votação foi nominal a pedido de conselheiros

votação Ebserh

Ebserh é aprovada pelo Consuni