Banda do Mar 01

Banda do Mar encerra temporada 2014 do Música no Câmpus

Por Serena Veloso Gomes. Criada em 10/12/14 10:56. Atualizada em 12/12/14 16:04.

Show atraiu fãs tanto do grupo quanto dos projetos solo dos integrantes

Texto: Serena Veloso

Fotos: Letícia Antoniosi

Se fosse possível definir o talento da Banda do Mar em poucas palavras, simplicidade e descontração seriam algumas delas. Na noite de terça-feira (09/11), no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal da UFG, o que reinou foi certa discrição do trio, formado pelos brasileiros Mallu Magalhães e Marcelo Camelo e pelo português Fred Ferreira, que pouco falou com o público, mas preferiu conquistá-lo com melodias. O grupo encerrou a temporada 2014 do projeto Música no Câmpus, uma parceria entre UFG e Sesc-Goiás.

Banda do Mar 02

Marcelo Camelo

“Estamos muito felizes de estar com todos vocês aqui”, celebrou Mallu Magalhães, que deixou os fãs muito mais agradecidos pelo repertório, uma mistura de roupagens mais elétricas das canções do álbum de estreia da banda e de alguns sucessos da carreira solo dos integrantes. Com Me sinto ótima, segunda música da noite, o trio já garantiu a animação do público, sentimento que permaneceu até o último instante do show. Hey Nana, Mais ninguém – houve quem arriscasse os famosos passinhos do clipe – e Pode ser vieram logo em sequência e mostraram que apesar da recente trajetória da banda, já tem muita gente com as músicas na ponta da língua.

Banda do Mar 05

Mallu Magalhães

Para quem não conhecia o projeto, mas tinha intimidade com a carreira de cada um antes da banda, o show não deixou de atender aos pedidos por canções dos Los Hermanos, grupo o qual Marcelo Camelo era vocalista e se desfez em 2007, e do álbum mais recente de Mallu Magalhães, Pitanga. “Eu já tinha visto um show do Camelo solo e dos Los Hermanos, mas amei o CD de estreia da Banda do Mar! No início, tinha um pouco de preconceito com a Mallu, mas ela conseguiu ganhar o meu gosto com as letras”, declarou o designer gráfico, Walkenes Lagares.

Banda do Mar 04

Fred Ferreira

Velha e LoucaSambinha Bom, ambas da cantora, fizeram todo mundo cantar e dançar sem perder o entusiasmo. Mas foi com Além do que se vê, do álbum Ventura, dos Los Hermanos, que a plateia fez um verdadeiro coro e matou saudades do ritmo. E se o show foi invadido por uma maré de positividade e leveza, características bastante presentes nas canções da Banda do Mar, com grandes influências da surf music, não foi só o público que aproveitou para se divertir. O casal Mallu Magalhães e Marcelo Camelo também brincou no palco, dançando juntinho em Morena e aproveitou para se declarar com a letra de Janta, composição do cantor. E foi com Muitos Chocolates que se despediram dos fãs, que faziam fila após o show para ganhar um autógrafo da banda.

Para alguns, o momento foi de descoberta das novas possibilidades da música brasileira. “Não conheço muito a banda, mas gostei do show; eles cantaram bem. Acho muito legal a UFG trazer essa oportunidade”, comentou a estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFG, Vanessa de Sousa e Silva Balbino.

Banda do Mar 03

Categorias : Música no Câmpus Banda do Mar última hora