Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu a comissão responsável por avaliação do curso de Odontologia

Curso de Odontologia passa por processo de acreditação internacional

Por Caroline Almeida Miranda. Criada em 02/12/14 16:03. Atualizada em 02/12/14 16:58.

Comissão responsável por avaliar a qualidade acadêmica dos cursos de graduação em Instituições de Educação Superior de países do Mercosul visitou a UFG

Texto: Caroline Almeida

Foto: Carlos Siqueira


Nesta segunda-feira (01/12), o reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu uma comissão do Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do Mercosul (Arcu-Sul), responsável pela avaliação da graduação em Odontologia. A visita faz parte do processo que visa o reconhecimento da qualidade acadêmica dos cursos de graduação em Instituições de Educação Superior (IES) de países do Mercosul. O processo, que teve início com a candidatura voluntária do Curso para a certificação, passou pela fase processual chegando, agora, ao estágio final, que conta com visita in loco da comissão para elaboração de um relatório avaliativo.

O Arcu-Sul é resultado de um acordo entre os Ministros da Educação da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile Paraguai e Uruguai. Por meio do ato de acreditação de curso, países membros e associados do Mercosul reconhecem mutuamente a qualidade acadêmica dos títulos ou diplomas outorgados pelas IES para a referida graduação. Assim, procedimentos como transferência entre as instituições inclusas no Sistema Arcu-Sul e o reconhecimento de diplomas entre os países se tornam mais acessíveis.

Segundo o coordenador de Currículo e Avaliação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG, Leandro Luís Galdino de Oliveira, esse processo dará ainda mais credibilidade ao curso de Odontologia da UFG. “Os graduados nesse curso terão mais facilidade para trabalhar em países inclusos no Sistema, devido ao reconhecimento facilitado do diploma”, esclareceu.

Caso a acreditação seja concluída com sucesso, o curso de Odontologia será o quinto da UFG a receber a certificação. Graduações em Agronomia, Enfermagem, Engenharia Civil e Medicina Veterinária já foram acreditadas.

 

Curso de Odontologia passa por processo de acreditação internacional

Reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu a comissão responsável por avaliação do curso de Odontologia

 

 



Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última hora Reitor Odontologia

Listar Todas Voltar